Rainhas do Rádio, Marlene e Emilinha, são lembradas neste sábado no Recordar é TV da TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Recordar é TV homenageia as cantoras Marlene e Emilinha Borba, duas das mais famosas Rainhas do Rádio, na edição deste sábado (16), às 20h30, na TV Brasil. O conteúdo já pode ser acessado no aplicativo EBC Play.

A emissora pública recupera trechos de entrevistas que elas concederam aos programas Advogado do Diabo e O Papo, atração da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro, que foram exibidas na década de 1980, e estão preservadas no acervo da emissora pública.

Declaradamente fãs de Carmem Miranda, elas eram artistas completas: atuavam no rádio, cinema, teatro e televisão. As rainhas Emilinha e Marlene fizeram da Rádio Nacional seu palco por décadas e se consagraram como os maiores mitos daquela época nos anos 1940 e 1050.

Apesar da suposta rivalidade, as cantoras fizeram parceria em várias canções e foram reconhecidas como ícones da era de ouro do rádio. Imortalizados na voz da Pequena Notável, os versos da música "Nós somos as cantoras do rádio" traduzem bem a importância de Emilinha e Marlene para o cancioneiro nacional.

Nessa edição especial, o Recordar é TV intercala trechos da conversa de Emilinha Borba com o cartunista e apresentador Ziraldo no programa "O Papo", em 1989, e da participação de Marlene na sabatina à atração Advogado do Diabo, em 1988, duas produções da extinta TVE/RJ. Nas entrevistas, as divas falam sobre a experiência na Rádio Nacional, teatro, cinema, carnaval e os fãs clubes, entre outros assuntos.

As artistas deixaram saudades em um público cativo que formaram fiéis legiões de fãs. Emilinha faleceu aos 82 anos, em 3 de outubro de 2005, vítima de um infarto fulminante. Já Marlene morreu aos 91 anos, em 13 de junho de 2014, após sofrer uma pneumonia.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato