Home Top Ad

Série 'Os Setentões' traz entrevista com Antônio Carlos Mello

Share:

Divulgação TV Brasil

A série especial "Os Setentões" do programa esportivo No Mundo da Bola apresenta um bate-papo com o preparador físico Antônio Carlos Mello nessa segunda (11), às 19h30h, na TV Brasil. O apresentador Sergio du Bocage conversa com Mello sobre sua contribuição para o futebol, histórias de clubes onde trabalhou, técnicos parceiros, entre outras curiosidades.

Um dos preparadores físicos com mais títulos no futebol brasileiro, Antônio Carlos Mello foi campeão baiano, pernambucano, três vezes carioca, três vezes mineiro, cinco vezes paulista, e ainda levou uma vez o título do campeonato Rio-São Paulo, um da Copa do Brasil e um do Mundial de Clubes. Pelas seleções, Mello conquistou um campeonato Sul-Americano, um Mundial de Juniores e uma Copa América.

Entre os assuntos da entrevista estão suas principais exigências na preparação dos jogadores, como, por exemplo, a caixa de areia nos treinamentos. Essa técnica tem o objetivo de melhorar o condicionamento físico, exigir esforço e evitar problemas musculares dos atletas.

Mello lembra da oportunidade que teve de treinar a seleção do Iraque e da recusa ao trabalho, já que  nunca desejou ser treinador de futebol. Ele também conta da época em que trabalhou com Romário e de como o Baixinho reagiu às ordens para treinar. Fala dos amigos Osvaldo de Oliveira e Vanderlei Luxemburgo e comenta o bom período vivido na Seleção Brasileira na Copa América de 99.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.