Thainá Duarte lança seu olhar sobre a personagem Clara de 'Aruanas'

Divulgação Globo/Fábio Rocha

Aruanas’ chegou à TV trazendo protagonistas femininas fortes e independentes. Para encarnar essas personagens, a série conta com atrizes tão marcantes quanto os papéis que elas vivem, como Taís Araújo (Verônica), Débora Falabella (Natalie), Leandra Leal (Luiza) e Camila Pitanga (Olga). E no meio de nomes tão consagrados pelo público, uma jovem atriz vem ganhando cada vez mais destaque. 
 
Aos 24 anos, Thainá Duarte se juntou a esse time de gigantes em seu terceiro trabalho na televisão para viver a protagonista Clara, menina que chega na ONG em busca de estágio e fugindo de um relacionamento abusivo. Na Aruana, ela começa a ter contato com o ativismo ambiental, e cresce dia após dia ao se envolver com essas mulheres fortes que ela tanto admira. 
 
Na entrevista abaixo, Thainá conta como foi viver a personagem Clara, os bastidores das gravações e o feedback que vem recebendo do público. 
 
No episódio que vai ao ar nesta terça-feira (12),  Natalie (Debora Falabella) visita a fábrica da KM e recebe mensagem anônima com denúncia da extinção da reserva Eldorado no Congresso. Escrito por Estela Renner e Marcos Nisti, o thriller ambiental foi gravado na região da floresta Amazônica e em São Paulo. A série - uma a produção original da Globo exclusiva para o Globoplay, em coprodução com a Maria Farinha Filmes - conta com direção artística de Carlos Manga Jr, direção geral de Estela Renner, parceria técnica do Greenpeace e Pedro de Barros colabora com o roteiro. 
 
Aruanas’ vai ao ar às terças-feiras, logo após ‘Fina Estampa’.
 
Quem é clara a Clara? 
A Clara chega na Aruana com um sonho, mas também com mágoa e insegurança do lugar de fala dela e do espaço que ela ocupa. Ela é uma jovem que quer abraçar todos os problemas, que acredita que o mundo pode ser melhor do que é. Ela é movimento. Ao longo da série, a gente vê a Clara crescendo muito. 
 
E como é esse crescimento da Clara?
A gente vê essa menina se encontrando, achando questões que realmente importam pra ela, se descobrindo como mulher. Descobrindo que essas mulheres da Aruana que ela tanto admira também têm conflitos e problemas, e tudo bem, porque elas são humanas, e a Clara também pode ser uma grande profissional mesmo com os conflitos dela. 
 
Como foi gravar na Amazônia?
Começar as gravações na Amazônia foi fundamental para o elenco e para a equipe, para entendermos a importância daquele ambiente e como ele nos toca, como pode ser frágil e destruído em um segundo. Além disso, estar com uma equipe com quase 70% de mulheres teve uma força feminina muito forte, não só na frente como atrás das câmeras. Trouxe uma consciência muito grande para o projeto.
 
Como fazer essa personagem mudou sua vida?
Hoje em dia é impossível não ter uma relação com as notícias e o que está acontecendo no mundo. Mas depois de ‘Aruanas’, eu tive uma nova dimensão. Conheci o trabalho dos ativistas, conheci pessoas de outras ONGS e entendi que existem pessoas reais que trabalham nessas instituições. Uma das mensagens mais poderosas dessa série é mostrar que os ativistas estão correndo risco pra lutar por um mundo melhor.
 
Como o público tem reagido à Clara?
É muito bonito receber mensagens de mulheres relatando a experiências que viveram. Recebo mensagens de pessoas que se identificaram, de mulheres que perguntavam como ajudar amigas que estão passando por um relacionamento abusivo. A Clara fala na série: “A gente nunca sabe quando está num relacionamento abusivo”, e as pessoas olham a TV e se identificam, conseguem fazer esse link com a vida real. É muito importante que a gente retrate isso.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato