Home Top Ad

Vida + Leve desta quinta na TV Brasil destaca benefícios dos chás para a saúde

Share:

Divulgação TV Brasil
O programa Vida + Leve que a TV Brasil leva ao ar quinta (7), às 7h15, na TV Brasil, fala das propriedades dos chás, bebidas consumidas há milênios em todo o mundo, e como eles podem ajudar a melhorar a saúde. Apresentada pela jornalista Carol Rocha, a série também fica disponível no aplicativo EBC Play.

O chá tem sabor definido a partir do método de processamento usado como oxidação, fermentação e o contato com outras ervas, especiarias e frutos. A infusão de folhas, flores, raízes de planta geralmente é preparada com água quente.

Neste episódio, o Vida + Leve investiga essa tradição e indica os cuidados na hora de incluir a infusão de ervas na rotina. Também ensina como preparar um chá para garantir que os efeitos da bebida sejam aproveitados pelo organismo.

No estúdio, Carol Rocha recebe a fitoterapeuta e nutricionista Angélica Fiut que tira dúvidas e dá informações preciosas sobre os chás. A convidada esclarece porque essas bebidas costumam ser relacionadas a propriedades medicinais e aborda os princípios ativos das plantas que proporcionam efeitos benéficos à saúde, trazendo sensações de bem-estar.

O programa também mostra um passeio pela coleção viva de plantas medicinais do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com explicações da bióloga Maria Helena Monteiro. A atração da emissora pública traz ainda um papo descontraído com o Dr. Raiz, que vende chás no centro da capital carioca, e o recado de um especialista em infusões, Don Mei, falando direto de Londres sobre os efeitos benéficos do chá tradicional chinês.