Canal Brasil estreia o documentário inédito ''Santiago, Itália''

Divulgação Canal Brasil
Na quarta, dia 10 de junho, o documentário inédito “Santiago, Itália” chega ao Canal Brasil, relembrando um elo esquecido entre Itália e Chile, durante um dos momentos mais terríveis da história do país sul-americano. Com direção do cineasta italiano Nanni Moretti, a produção vai ao ar a partir das 20h.

Após a deposição do presidente eleito Salvador Allende por um golpe militar comandado pelo general Augusto Pinochet, defensores da democracia foram amplamente perseguidos pelas forças oficiais. Taxados como comunistas e subversivos - quem não admitia a austeridade do governo era assassinado - viviam na clandestinidade ou partiam para exílios forçados em outros países. Estes últimos encontraram na Embaixada da Itália o abrigo necessário para fugir da repressão e seguir para a Europa em busca de um novo começo para suas vidas.

O filme promove um resgate histórico do momento, contextualizando a situação política no Chile durante a década de 1970, e mostra como a Itália, de passado fascista e ditatorial, se tornou um local aberto para aqueles que sofreram nas mãos de Pinochet.

Santiago, Itália
[É Tudo Verdade]
Inédito e exclusivo
Horário principal: quarta, 10 de junho, às 20h
Alternativos: quinta, dia 11, às 17h50; sexta, dia 12, às 15h40; e domingo, dia 14, às 11h30
Classificação: 12 anos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato