Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 22 a 28 de junho

Aeroporto Central
Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 29 de junho a 04 de julho.

SEGUNDA-FEIRA, 22 DE JUNHO

Big Jato (2016) (93’) 
Horário: Segunda, 22/06, às 21h15
Classificação: 16 anos
Direção: Cláudio Assis

Sinopse: Francisco é um menino que passa os dias na companhia do pai (Matheus Nachtergaele) no trabalho. O homem é motorista do imponente Big Jato, um caminhão-pipa utilizado para limpar as fossas da cidade sem saneamento básico. Mas o garoto está mais interessado nas ideias do tio, um artista libertário e anarquista. À medida que descobre o primeiro amor, Chico percebe a vocação para se tornar poeta.

TERÇA-FEIRA, 23 DE JUNHO

O Segredo dos Seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos) (2009) (129’) 
[Latinidades]
Horário: Terça, 23/06, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Juan José Campanella

Sinopse: Adaptado do livro “La Pregunta de Sus Ojos”, do escritor portenho Eduardo Sacheri, o roteiro narra a história de um crime ocorrido 25 anos antes e jamais esquecido por Benjamín Esposito (Ricardo Darín), então oficial de justiça do tribunal penal designado a investigá-lo. Recém-aposentado e com bastante tempo livre, Benjamín começa a redigir um romance, voltando ao passado e revivendo o caso trágico do estupro e consequente assassinato de uma bela jovem em 1974.

QUARTA-FEIRA, 24 DE JUNHO

Aeroporto Central (2020) (101’) 
[É Tudo Verdade]
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: quarta, dia 24 de junho, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Karim Aïnouz

Sinopse: Ao longo de um ano, entre 2015 e 2016, o diretor Karim Aïnouz acompanhou, para assinar esta coprodução entre o Canal Brasil e a Mar Filmes, o estudante sírio de 18 anos Ibrahim e o fisioterapeuta iraquiano Qutaiba, ambos refugiados que moram no abrigo criado no extinto Aeroporto de Tempelhof, em Berlim. À medida que se ajustam ao cotidiano transitório de entrevistas com o serviço social, aulas de alemão e exames médicos, eles tentam lidar com a saudade e a ansiedade para saber se poderão residir no país ou se serão deportados. 

QUINTA-FEIRA, 25 DE JUNHO

Torre das Donzelas (2019) (92’)
Horário: Quinta, 25/06, às 22h20
Classificação: 14 anos
Direção: Susanna Lira

Sinopse: O Presídio Tiradentes foi o calvário de diversas mulheres consideradas terroristas pelo regime militar, presas sem qualquer direito e vítimas da tortura dos órgãos oficiais de repressão. O documentário de Susanna Lira recria as acomodações de muitas das detentas que passaram pela casa de detenção – entre elas, a ex-presidenta Dilma Rousseff – e denuncia as cruéis experiências a que foram expostas nas mãos da brutalidade do regime militar.

SEXTA-FEIRA, 26 DE JUNHO

Mr. Leather (2019) (84’)
[Especial Orgulho LGBTQI+]
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Sexta, 26/06, às 23h10
Classificação: 18 anos
Direção: Daniel Nolasco

Sinopse: O documentário acompanha a segunda edição do concurso Mr. Leather Brasil, cujos participantes são Dom PC, Kake, Deh Leather e Maoriguy. O campeão recebe o prêmio pelas mãos de Dom Barbudo, o primeiro Mr. Leather do país, e terá como tarefa divulgar a cultura do couro durante o próximo ano.

SÁBADO, 27 DE JUNHO

Bunch of Kunst – Um Filme sobre os Sleaford Mods (2017) (102’) 
[In-Edit Brasil]
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Sábado, 27/06, às 19h
Classificação: 14 anos
Direção: Christine Franz

Sinopse: Polêmicos ícones da cena underground do Reino Unido, o Sleaford Mods, duo que mistura punk e música eletrônica formado por Jason Williamson e Andrew Fearn, é o tema do documentário dirigido por Christine Franz. Desbocados, agressivos e performáticos, o grupo conquistou apelidos curiosos e fãs e críticos, como a “banda mais zangada do Reino Unido”, alcunha concedida pelo tradicional jornal The Guardian, a “voz da Inglaterra”, assim chamado pelos próprios fãs; e até “a melhor banda de rock ‘n roll do mundo”, para citar as exatas palavras do colega Iggy Pop. O documentário de Christine Franz acompanha dois anos de trabalho da banda, de uma garagem em Nottingham até a gravação de um disco de sucesso nas paradas.

DOMINGO, 28 DE JUNHO

Mamonas para Sempre (2011) (84’)
Horário: Domingo, 28/06, às 19h55
Classificação: 14 anos
Direção: Cláudio Kahns

Sinopse: O documentário musical dirigido por Cláudio Kahns relembra a trajetória de uma banda de carreira meteórica durante o curto período de existência: os Mamonas Assassinas. Em 1995, o conjunto de Guarulhos conquistou o Brasil com seu rock irreverente, em uma mistura de guitarras pesadas e humor até então inédita no país. Em pouco tempo, o disco homônimo vendeu mais de dois milhões de cópias, a banda fazia shows contínuos em casas lotadas e era disputada nos mais populares programas de televisão. Tão rápida quanto sua ascensão, foi sua despedida. Após um problema no pouso, o avião que levava o quinteto para São Paulo se chocou contra a Serra da Cantareira, causando a morte imediata de todos os integrantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato