Home Top Ad

Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 29 de junho a 5 de julho

Share:

Divulgação 
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 29 de junho a 05 de julho.

SEGUNDA-FEIRA, 29 DE JUNHO

Cidade de Deus - 10 Anos Depois (2015) (69’) 
Horário: Segunda, 29/06, às 21h50
Classificação: 14 anos
Direção: Cláudio Assis

Sinopse: O documentário resgata os dez anos passados desde o lançamento de Cidade de Deus (2002), longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund que recebeu quatro indicações ao Oscar, e mostra as transformações vividas pelos atores do longa na última década. Com depoimentos de Seu Jorge, Alice Braga, Leandro Firmino da Hora, Darlan Cunha, Roberta Rodrigues, dentre outros.

TERÇA-FEIRA, 30 DE JUNHO

Boi Neon (2016) (100’) 
Horário: Terça, 30/06, às 23h55
Classificação: 16 anos
Direção: Gabriel Mascaro

Sinopse: Iremar (Juliano Cazarré) é um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste, ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e a pequena Geise (Samya de Lavor). Por onde passa Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é largar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Pólo de Confecções do Agreste.

QUARTA-FEIRA, 1º DE JULHO

Tropicália (2012) (86’)  
[É Tudo Verdade]
ESTREIA
Horário: Quarta, dia 1º/07, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Marcelo Machado

Sinopse: A história da Tropicália, um dos momentos mais importantes e originais da cultura brasileira, é retratada no documentário dirigido por Marcelo Machado. O longa-metragem traz alguns dos principais expoentes do cenário, como Caetano Veloso e Gilberto Gil, para apresentar os propósitos dos artistas que despontaram nesse período, a importância dos festivais de televisão na revelação de novos talentos e o frequente embate entre a música brasileira e o regime militar – responsável por acabar com o movimento depois do exílio forçado de seus representantes.

QUINTA-FEIRA, 02 DE JULHO

O Auto da Compadecida (2000) (104’)
Horário: Quinta, 02/07, às 22h15
Classificação: Livre
Direção: Guel Arraes

Sinopse: A história é centrada na dupla João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos sem eira nem beira que se valem da esperteza de Grilo para sobreviver na dura vida no sertão. A dupla provoca muitas confusões, enganando ricos e poderosos. Como pano de fundo, uma severa crítica às relações díspares entre as camadas sociais, marca registrada das peças de Suassuna.

SEXTA-FEIRA, 03 DE JULHO

Guardiões do Samba (2018) (81’) 
[In-Edit Brasil]
ESTREIA
Horário: Sexta, 03/07, às 19h
Classificação: 12 anos
Direção: Eric Belhassen e Marc Belhassen

Sinopse: A história do gênero mais popular do país, contada por alguns de seus mais notáveis membros, é o tema do documentário dos cineastas franceses Eric Belhassen e Marc Belhassen. O documentário remonta a trajetória deste ritmo tipicamente brasileiro concedendo espaço aos depoimentos dos principais ícones que ajudaram a construir essa memória. Figuras como Walter Alfaiate, Xango, Luiz Carlos da Vila, Monarco e Nelson Sargento, entre outros, são registrados em seus ambientes naturais, na casualidade de seus cotidianos nas rodas de samba. A cada verso, eles comentam a criação das canções, o preconceito da elite com um ritmo de origem negra e nascido em comunidades pobres, a aclamação popular por suas canções e os segredos que guardam um verdadeiro bamba.

SÁBADO, 04 DE JULHO

Alemão (2014) (113’) 
ESTREIA
Horário: Sábado, 04/07, às 21h50
Classificação: 14 anos
Direção: José Eduardo Belmonte

Sinopse: O filme dirigido por José Eduardo Belmonte parte da ocupação policial do conjunto de favelas do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, para contar a história de cinco policiais infiltrados durante a ação das forças armadas. Uma operação secreta comandada pelo delegado Valadares (Antonio Fagundes) levou o grupo a se misturar com moradores do morro para coletar informações sobre o tráfico. Doca (Otávio Muller), Danillo (Gabriel Braga Nunes), Carlinhos (Marcello Melo Jr.), Branco (Milhem Cortaz) e Samuel (Caio Blat) tentam sobreviver ao cerco feito por Playboy (Cauã Reymond), chefe da facção responsável por comandar o tráfico de drogas na região.

DOMINGO, 05 DE JULHO

Canastra Suja (2018) (120’)
Horário: Domingo, 05/07, às 22h55
Classificação: 16 anos
Direção: Caio Sóh

Sinopse: Batista (Marco Ricca) e Maria (Adriana Esteves) formam um casal que, aparentemente, é muito feliz em seu casamento. No entanto, a verdade é que as aparências enganam e muito; no fundo, Batista, um alcóolatra inveterado e Maria, que tem um caso com o namorado de sua filha mais velha, Emília (Bianca Bin), representam uma família que está à beira da ruína.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.