Conhecendo Museus apresenta o Museu Exploratório de Ciências, em Campinas

Divulgação TV Brasil
O Conhecendo Museus inédito que vai ao ar pela TV Brasil às 7h15 de terça, dia 30, visita o Museu Exploratório de Ciências, um espaço de conhecimento, experimentação e pesquisa dentro da Universidade de Campinas (SP). O local estimula a reflexão por parte dos visitantes, que interagem com as exposições.

Logo na área externa, a Praça Tempo e Espaço abriga uma exposição permanente, que permite ao público a interagir com recursos usados para medir tempo e espaço, como o cálculo a partir de um relógio equatorial.

O Museu Exploratório de Ciência reduz a distância entre ciência e público. Na Oficina Desafio, os estudantes são estimulados a desenvolver soluções criativas para problemas reais, por meio de conceitos aprendidos na escola. Para isso, uma oficina ambulante foi instalada em um caminhão equipado com diversas ferramentas e materiais. Os desafios são sempre problemas abertos, que permitem múltiplas soluções.

O Museu promove diversas oficinas educativas e parcerias com outros espaços culturais, a fim de fomentar a disseminação do saber e mostrar que todo mundo pode ser cientista.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato