Com entrevista inédita do Maestro João Carlos Dias, 'Altas Horas' faz homenagem ao pianista

Reprodução
O ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 06, traz uma entrevista inédita, gravada esta semana, com o Maestro João Carlos Martins. Por videoconferência, diretamente de sua casa, Serginho Groisman e o pianista trocam impressões sobre o período de distanciamento social, a nova rotina, além da relação do Maestro com a música e o seu aniversário de 80 anos, que será celebrado no final de junho.  A entrevista faz parte da próxima edição especial do ‘Altas Horas’, inteiramente dedicada ao pianista. No programa, é possível reviver apresentações do Maestro e da Orquestra Bachiana Filarmônica, ao lado de Milton Nascimento, Sandy, Maria Gadú, Chitãozinho&Xororó, Arnaldo Antunes, Ed Motta, Fernanda Takai, César Menotti e Fabiano, Dudu Nobre, Rogério Flausino e Pitty.
 
“Em vez de decorar partituras, estou aproveitando para estudar sete horas de piano por dia, então o meu dia passa rápido". É deste modo que João Carlos Martins explica como está sendo a sua rotina atual, em sua casa. Na conversa com Serginho, o pianista confessa a sua dedicação com a arte e a música, após um longo período afastado do piano: “O simples fato de eu poder viver com meu velho companheiro é uma emoção muito grande, que você não pode imaginar”. O Maestro viu a sua vida mudar graças à ciência e ao desenvolvimento de uma luva biônica, que o permitiu usar todos os dedos para tocar. Durante a entrevista, o músico ainda surpreende e improvisa uma apresentação caseira, ao som de Chopin.
 
A entrevista inédita com o Maestro João Carlos Martins, o ‘Altas Horas’ faz parte de uma uma edição que foi ao ar originalmente em 2010, por ocasião dos 10 anos do programa. Na época, Maria Gadú, Sandy, Mílton Nascimento, a dupla Chitãozinho&Xororó e outros grandes artistas se apresentaram ao lado da Orquestra Bachiana, sob a regência do Maestro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato