Home Top Ad

Com entrevista inédita do Maestro João Carlos Dias, 'Altas Horas' faz homenagem ao pianista

Share:

Reprodução
O ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 06, traz uma entrevista inédita, gravada esta semana, com o Maestro João Carlos Martins. Por videoconferência, diretamente de sua casa, Serginho Groisman e o pianista trocam impressões sobre o período de distanciamento social, a nova rotina, além da relação do Maestro com a música e o seu aniversário de 80 anos, que será celebrado no final de junho.  A entrevista faz parte da próxima edição especial do ‘Altas Horas’, inteiramente dedicada ao pianista. No programa, é possível reviver apresentações do Maestro e da Orquestra Bachiana Filarmônica, ao lado de Milton Nascimento, Sandy, Maria Gadú, Chitãozinho&Xororó, Arnaldo Antunes, Ed Motta, Fernanda Takai, César Menotti e Fabiano, Dudu Nobre, Rogério Flausino e Pitty.
 
“Em vez de decorar partituras, estou aproveitando para estudar sete horas de piano por dia, então o meu dia passa rápido". É deste modo que João Carlos Martins explica como está sendo a sua rotina atual, em sua casa. Na conversa com Serginho, o pianista confessa a sua dedicação com a arte e a música, após um longo período afastado do piano: “O simples fato de eu poder viver com meu velho companheiro é uma emoção muito grande, que você não pode imaginar”. O Maestro viu a sua vida mudar graças à ciência e ao desenvolvimento de uma luva biônica, que o permitiu usar todos os dedos para tocar. Durante a entrevista, o músico ainda surpreende e improvisa uma apresentação caseira, ao som de Chopin.
 
A entrevista inédita com o Maestro João Carlos Martins, o ‘Altas Horas’ faz parte de uma uma edição que foi ao ar originalmente em 2010, por ocasião dos 10 anos do programa. Na época, Maria Gadú, Sandy, Mílton Nascimento, a dupla Chitãozinho&Xororó e outros grandes artistas se apresentaram ao lado da Orquestra Bachiana, sob a regência do Maestro.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.