Desenvolvimento do smartphone é destaque na série documental Revoluções

Divulgação TV Brasil
Em mais um episódio inédito, a série Revoluções mostra quais conceitos e tecnologias possibilitaram o desenvolvimento do primeiro smartphone. O documentário revela os principais artífices por trás dessa invenção e analisa o que ela mudou em termos de comportamento e mercado. O programa vai ao ar às 20h30 de sexta (5), na TV Brasil.

Poucas invenções tiveram tanto impacto no dia a dia do indivíduo quanto o smartphone. Ele possibilitou a cada um ter o conhecimento do mundo ao alcance das mãos. Democratizou a busca por notícias, informações, imagens e, por meio das redes sociais, conectou bilhões de pessoas de um modo antes impossível.

Apresentada pelo físico inglês Jim Al-Khalili, a série traça um panorama da História das civilizações a partir de inventos que foram o ápice da tecnologia em sua época: smartphone, telescópio, carro, avião, foguete e robô.

Os documentários contam de que forma as criações foram materializadas e mostra esboços originais de diversos inventores. Com recursos de última geração, lança luz sobre as descobertas de Galileu Galilei, Leonardo da Vinci, entre outros. Estudiosos menos conhecidos – porém não menos relevantes – também estão presentes nos episódios, como os pioneiros Ada Lovelace, Bertha Benz e o cientista medieval Ibn al-Haytham.

Ao celebrar as conquistas de algumas das maiores mentes do mundo, a produção faz referência a grandes escritores de ficção científica. Um deles é Júlio Verne, que já no séc. XIX descrevia submarinos, máquinas voadoras, viagens à a Lua, entre outros vaticínios científicos.

Parceria entre os canais públicos BBC, do Reino Unido, e PBS, dos EUA, "Revoluções: as ideias que mudaram o mundo" tem seis episódios de 50 minutos, dirigidos por Christopher Riley, Sean Smith, Nat Sharman e Nathan Williams. O programa vai ao ar toda sexta, às 20h30.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato