Home Top Ad

Grupo paulistano Premê revê seus 40 anos de carreira em show inédito

Share:

Divulgação TV Brasil
Na sexta-feira, 5, às 20h30, vai ao ar na TV Brasil o programa Todas as Bossas, que esta semana traz uma apresentação inédita do irreverente Premê. O show foi gravado com exclusividade pela emissora no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro.

Com mais de 40 anos de carreira, o Premê leva ao telespectador seu humor em forma de canção, em um espetáculo de repertório diverso, que passa por arranjos de MPB, rock e choro.

Anteriormente conhecido como Premeditando o Breque, o grupo Premê, criado por estudantes da USP, foi o berço artístico de músicos como Arrigo Barnabé, Itamar Assunção e o grupo Língua de Trapo, nos anos 1970.

Composto por A. Marcelo Galbetti (baixo, violão, teclado e voz), Adriano Busko (bateria e percussão), Claus Petersen (sax, flauta e voz), Danilo Moraes (baixo, violão e voz), Mario Manga (guitarra, violoncelo, bandolim, violão e voz) e Wandi Doratiotto (cavaquinho, violão e voz), o Premê é conhecido pela irreverência e criatividade. A banda sempre esteve entre as protagonistas do cenário underground paulistano e da Vanguarda Paulista. Uma de suas músicas emblemáticas é “São Paulo, São Paulo”, divertida referência a “New York, New York” adaptada à capital paulista. A canção chegou a integrar a trilha sonora de uma famosa telenovela dos anos 1980.

Outras canções relembradas no espetáculo são "Baião" (Mario Augusto Aydar), "Lua De Mel" (M. Galbetti, Mário Manga e Osvaldo Luiz), "O Trabalho" (Wanderley Doratiotto), "Lava Rápido" (Wanderley Doratiotto), "Sabrina" (Wanderley Doratiotto), "Grandes Membros" (Wanderley, Doratiotto), "Casa de Massagem" (M. Manga, W. Doratiotto, C. Pertesen, M.Galbetti, O. Luiz), "Vida Besta" (A.M. Galbetti, Azael De Magalhães Rodrigues Junior, C. Petersen, Mario Augusto Aydar, Osvaldo Luiz Fagnani), "Fim De Semana" (Wanderley, Doratiotto), "Coração de Jacaré" (J.Nunes, Dom Jorge), "Marcha Da Kombi" (Wanderley Doratiotto) e "Pinga Com Limão" (Alvarenga e Ranchinho).

Todas as Bossas é apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida. Cada edição do programa ajuda a montar o mosaico de ritmos, sonoridades e sotaques do cancioneiro nacional: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.