Destaques da programação de julho no Smithsonian Channel

Divulgação Alamy
O Smithsonian Channel reapresenta duas de suas produções premiadas na última edição do Telly Awards (reconhecimento mundial em conteúdo para a TV e vídeo). Ambas conquistaram ouro em suas categorias. O episódio “Vindo para a América”, da série “Estados Unidos em Cores”, venceu pela excelência no uso de imagens de arquivo em séries de TV. A produção utiliza tecnologia de colorização digital para apresentar o período da história norte-americana que vai de 1920 a 1960. Quatro capítulos irão ao ar no domingo, 5 de julho, a partir das 19h. O episódio premiado com o Telly de Ouro, que documenta a chegada de milhões de imigrantes aos EUA na primeira metade do século 20, será exibido às 22h.

Outra produção que venceu o Telly Awards, na categoria “série documental para a TV”, foi “Missão Lua”. Seis episódios exploram o programa americano de conquista da Lua. Quatro capítulos irão ao ar em 12 de julho, das 19h às 23h.

NEGROS NO ESPAÇO
DOMINGO, 19 DE JULHO, ÀS 21H
Divulgação
O documentário conta a história dos primeiros negros que participaram de treinamentos e missões espaciais da NASA. A produção conquistou ouro na última edição do Telly Awards, na categoria “História Geral na Televisão”. O especial traz entrevistas com afro-americanos que foram pioneiros em diferentes fases do programa espacial, como Edward Dwight, ex-piloto da Força Aérea dos Estados Unidos; Guion Bluford, o primeiro negro americano a ir ao espaço; Frederick Gregory, o primeiro afro-americano a pilotar e a liderar  uma missão da NASA; e Ronald McNair, que morreu tragicamente no desastre do ônibus espacial Challenger, em 1986. O programa também apresenta um raro depoimento de Arnaldo Tamayo Méndez, piloto da Força Aérea de Cuba e candidato pela União Soviética, em plena Guerra Fria, a participar da corrida espacial. O documentário traz reflexões sobre as dificuldades enfrentadas por esses primeiros astronautas negros, e seu legado. Revisita ainda a reação do movimento pelos direitos civis à corrida espacial. 

No mesmo domingo, 19 de julho, serão apresentados dois episódios da série “Missão Lua” (das 19h às 21h) e a reprise do documentário “O Dia em que Caminhamos na Lua”, às 22h.

PRINCESAS AMERICANAS MILIONÁRIAS: MEGHAN E HARRY
DOMINGO, 26 DE JULHO, ÀS 22H

Divulgação Anwar Hussein
Este especial explora a história da atriz Meghan Markle, tomando como base a trajetória de outras mulheres americanas que entraram para a realeza, como Grace Kelly e Rita Hayworth. O programa também discorre sobre personagens menos conhecidas: caso de Frances Work, a bisavó americana da princesa Diana. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato