Documentário da TV Aparecida mostra os impactos da pandemia na igreja católica e no Santuário Nacional

Reprodução
Seguindo normas de proteção aos seus colaboradores, a TV Aparecida se adaptou ao novo modelo de entrevistas pela Internet e, assim, tornar os seus programas de jornalismo mais factuais. Seguindo essa nova realidade, o programa "Arquivo  A" retoma suas reportagens inéditas nesta quinta-feira (04/06), às 21h, com o tema "Igreja na Pandemia".

Com reportagem de Eduardo Miranda, a produção vai mostrar como os religiosos e fiéis sentiram o impacto das medidas de restrição, que impediram a participação nas celebrações presenciais. Destaque para o Santuário Nacional, que, de um dia para o outro, viu as grandes romarias se transformarem em um grande vazio. Como foi se adaptar a essa nova realidade?

A produção jornalística também vai contar que um dos principais instrumentos para manter a evangelização e levar a mensagem até a casa das famílias foi a tecnologia. A Igreja Católica, como um todo, passou a utilizar a TV e as mídias sociais para transmitir as celebrações e suprir, em parte, essa lacuna, transformando os lares em uma "Igreja Doméstica".

A TV Aparecida terá destaque também na pauta do "Arquivo A", que vai contar o importante papel da emissora, que passou a oferecer ao devoto, que deixou de ir ao Santuário, uma programação religiosa para levar a Casa da Mãe até os fiéis. Tudo com muita segurança e carinho, aumentando o número de missas restritas, transmitidas do Santuário. E ainda exibindo um novo programa que leva a informação e a mensagem de uma forma diferente, com mais responsabilidade e fé: "A Central da Esperança".   

Outro tópico que será abordado no programa é a grande rede de solidariedade que foi formada pela Igreja. Isso para atender os mais necessitados e as populações vulneráveis ao impacto provocado pelas medidas de isolamento social.

Entre os entrevistados do Arquivo A estão: o presidente da CNBB, Dom Walmor Azevedo; o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social da CNBB, Dom Joaquim Mol; o secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella; o cardeal Dom Cláudio Hummes, o presidente da Cáritas Brasileira, Dom Mário Antônio da Silva; o superior provincial da unidade redentorista de São Paulo, padre Marlos Aurélio da Silva; o reitor do Santuário Nacional, padre Eduardo Catalfo; o Missionário Redentorista, padre José Ulysses da Silva; o superintendente da Rede Aparecida de Comunicação, padre Mauro Vilela; o diretor de programação da TV Aparecida, Irmão Alan Patrick Zuccherato; e demais padres da Arquidiocese de Aparecida.  

Arquivo A, quinta-feira, às 21h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato