Home Top Ad

Dorgival Dantas e Michel Teló estão no 'Conversa com Bial' desta sexta-feira na Globo

Share:

Divulgação Globo
Pedro Bial recebe Michel Teló e Dorgival Dantas nesta sexta-feira, dia 26, para falar sobre as festividades de São João e a cultura que engloba uma das atrações mais simbólicas do país. Por videoconferência e com suas respectivas sanfonas, os convidados não perdem a oportunidade de falar sobre música e a diferença das comemorações, no norte e no sul do Brasil.
 
Na entrevista, que segue em um tom divertido e amigável, os cantores citam a importância de grandes nomes do forró e da música caipira, como Tonico e Tinoco, dupla sertaneja dos anos 40, e Luiz Gonzaga, o ‘Rei do Baião’. Michel e Dorgival também revivem momentos marcantes, e até difíceis, da infância: "Eu não precisava tocar para trazer o sustento para casa, mas a vontade de estar no palco e a paixão pela sanfona .... A gente tocava pelo prazer de tocar. Graças a Deus, nunca me faltou nada. Então, foi sempre o simples prazer de pegar a sanfoninha e colocar o povo para dançar", comenta Teló. Já Dorgival, lembra com carinho de sua primeira sanfona, que logo teve que ser vendida: “Eu ganhei com quinze anos, mais ou menos. Mas tivemos que vender quando descobrimos que minha mãe precisava de uma cirurgia.”

Michel Teló e Dorgival Dantas ainda falam sobre as canções que marcaram as suas carreiras, como “Você Não Vale Nada”, “Coração” e “Ai Se Eu Te Pego”, além da suspensão das festas de São João, por conta da pandemia. “São João é o Carnaval do sanfoneiro. Você passa o ano inteiro se preparando para isso”, diz Dorgival. Sobre o assunto, Teló deixa claro não ter pressa para voltar: “Eu quero que seja um momento muito seguro. Fazer um evento onde as pessoas possam ir em segurança."
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.