Dorgival Dantas e Michel Teló estão no 'Conversa com Bial' desta sexta-feira na Globo

Divulgação Globo
Pedro Bial recebe Michel Teló e Dorgival Dantas nesta sexta-feira, dia 26, para falar sobre as festividades de São João e a cultura que engloba uma das atrações mais simbólicas do país. Por videoconferência e com suas respectivas sanfonas, os convidados não perdem a oportunidade de falar sobre música e a diferença das comemorações, no norte e no sul do Brasil.
 
Na entrevista, que segue em um tom divertido e amigável, os cantores citam a importância de grandes nomes do forró e da música caipira, como Tonico e Tinoco, dupla sertaneja dos anos 40, e Luiz Gonzaga, o ‘Rei do Baião’. Michel e Dorgival também revivem momentos marcantes, e até difíceis, da infância: "Eu não precisava tocar para trazer o sustento para casa, mas a vontade de estar no palco e a paixão pela sanfona .... A gente tocava pelo prazer de tocar. Graças a Deus, nunca me faltou nada. Então, foi sempre o simples prazer de pegar a sanfoninha e colocar o povo para dançar", comenta Teló. Já Dorgival, lembra com carinho de sua primeira sanfona, que logo teve que ser vendida: “Eu ganhei com quinze anos, mais ou menos. Mas tivemos que vender quando descobrimos que minha mãe precisava de uma cirurgia.”

Michel Teló e Dorgival Dantas ainda falam sobre as canções que marcaram as suas carreiras, como “Você Não Vale Nada”, “Coração” e “Ai Se Eu Te Pego”, além da suspensão das festas de São João, por conta da pandemia. “São João é o Carnaval do sanfoneiro. Você passa o ano inteiro se preparando para isso”, diz Dorgival. Sobre o assunto, Teló deixa claro não ter pressa para voltar: “Eu quero que seja um momento muito seguro. Fazer um evento onde as pessoas possam ir em segurança."
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o 'Jornal da Globo.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato