Espaço Ciência é destino do Conhecendo Museus nesta sexta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
A quinta edição inédita do programa Conhecendo Museus fez uma viagem especial e de grandes descobertas ao desembarcar na cidade pernambucana de Olinda para visitar o Espaço Ciência nesta sexta (12), às 7h15, na TV Brasil.

Totalmente dedicado à ciência e à experimentação científica, o museu oferece uma interação maravilhosa com a natureza. A entidade cultural ocupa uma área de 120 mil metros quadrados alternando suas exposições e experiências em ambientes fechadas e ao ar livre, como um passeio a um manguezal e ao jardim projetado pelo paisagista Burle Marx.

Com exposições de longa duração no Espaço Ciência, o turista é estimulado a pensar e a interagir com o ambiente. A experiência já começa no início da excursão quando a pessoa pode conferir ou participar da elaboração de jogos e experimentos científicos durante a Oficina Gepetto.

E que tal jogar uma partida de futebol apenas com a mente? O programa mostra que isso é possível na Sala Robótica. O espaço Futebol Zen permite que o visitante dispute uma partida de futebol com a força do pensamento.

A visita pelo interior do museu ainda passa pela Pavilhão Ciência e pela Casa do Futuro. Também convida a pessoa a conhecer e a participar de uma experiência em uma sala totalmente escura para descobrir mais ainda sobre a luz, a ilusão de ótica, etc.

O Espaço da Ciência é o único na América Latina a ter um microscópio de tunelamento que amplia uma imagem em até um bilhão de vezes, iniciativa importante para a ciência e para a história da humanidade. O museu também ajuda a aprender mais sobre a nanotecnologia.

Manguezal Chico Science

Os ambientes externos oferecem mais descobertas. A Trilha Ecológica mostra canteiros de plantas ornamentais e plantas medicinais comuns na região e convida o visitante a conhecer um formigueiro gigante que reproduz o local em que formigas vivem apresentando dicas e curiosidades sobre o inseto.

No manguezal, principal atração da Trilha Ecológica, o público pode realizar um passeio pelas águas do mangue em um barco movido a energia solar, apresentando de perto mais curiosidades e descobertas sobre esse ecossistema.

Animais e plantas dão vida ao mangue criado em homenagem ao artista pernambucano Chico Science. A atração conta com um observatório das aves que destaca aquelas mais comuns da região e tem grande importância para os ornitólogos.

O passeio pela parte externa ainda adentra a Trilha da Descoberta, a maior do Espaço Ciência, passando por cinco áreas diferentes: água, movimento, percepção, terra e espaço. Essa etapa da visita propõe inúmeras reflexões sobre o meio ambiente.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato