Home Top Ad

Espaço Ciência é destino do Conhecendo Museus nesta sexta na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
A quinta edição inédita do programa Conhecendo Museus fez uma viagem especial e de grandes descobertas ao desembarcar na cidade pernambucana de Olinda para visitar o Espaço Ciência nesta sexta (12), às 7h15, na TV Brasil.

Totalmente dedicado à ciência e à experimentação científica, o museu oferece uma interação maravilhosa com a natureza. A entidade cultural ocupa uma área de 120 mil metros quadrados alternando suas exposições e experiências em ambientes fechadas e ao ar livre, como um passeio a um manguezal e ao jardim projetado pelo paisagista Burle Marx.

Com exposições de longa duração no Espaço Ciência, o turista é estimulado a pensar e a interagir com o ambiente. A experiência já começa no início da excursão quando a pessoa pode conferir ou participar da elaboração de jogos e experimentos científicos durante a Oficina Gepetto.

E que tal jogar uma partida de futebol apenas com a mente? O programa mostra que isso é possível na Sala Robótica. O espaço Futebol Zen permite que o visitante dispute uma partida de futebol com a força do pensamento.

A visita pelo interior do museu ainda passa pela Pavilhão Ciência e pela Casa do Futuro. Também convida a pessoa a conhecer e a participar de uma experiência em uma sala totalmente escura para descobrir mais ainda sobre a luz, a ilusão de ótica, etc.

O Espaço da Ciência é o único na América Latina a ter um microscópio de tunelamento que amplia uma imagem em até um bilhão de vezes, iniciativa importante para a ciência e para a história da humanidade. O museu também ajuda a aprender mais sobre a nanotecnologia.

Manguezal Chico Science

Os ambientes externos oferecem mais descobertas. A Trilha Ecológica mostra canteiros de plantas ornamentais e plantas medicinais comuns na região e convida o visitante a conhecer um formigueiro gigante que reproduz o local em que formigas vivem apresentando dicas e curiosidades sobre o inseto.

No manguezal, principal atração da Trilha Ecológica, o público pode realizar um passeio pelas águas do mangue em um barco movido a energia solar, apresentando de perto mais curiosidades e descobertas sobre esse ecossistema.

Animais e plantas dão vida ao mangue criado em homenagem ao artista pernambucano Chico Science. A atração conta com um observatório das aves que destaca aquelas mais comuns da região e tem grande importância para os ornitólogos.

O passeio pela parte externa ainda adentra a Trilha da Descoberta, a maior do Espaço Ciência, passando por cinco áreas diferentes: água, movimento, percepção, terra e espaço. Essa etapa da visita propõe inúmeras reflexões sobre o meio ambiente.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.