Globo volta a transmitir o Campeonato Carioca a partir deste domingo

Reprodução
Com a decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro de reiniciar o Campeonato Carioca, a TV Globo também retomará as transmissões ao vivo do futebol a partir deste domingo, dia 21, com partidas da quarta rodada da Taça Rio, logo após a ‘Temperatura Máxima’. Com narração de Luís Roberto, o jogo entre Vasco e Macaé terá transmissão no Premiere e na TV aberta para Rio de Janeiro e outros 13 estados, além do Distrito Federal e da cidade de Juiz de Fora (MG). As demais praças assistem ao filme “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” no ‘Campeões de Bilheteria’. Também no domingo, às 15h45, o Globoesporte.com transmite Madureira x Resende. Na segunda-feira, dia 22, estão previstas duas partidas: Botafogo x Cabofriense (Premiere), às 17h30; e Fluminense x Volta Redonda (SporTV e Premiere), às 20h. Nesta sexta-feira, dia 19, o Globoesporte.com transmitiu Portuguesa 0 x 0 Boavista.

Desde as primeiras notificações de casos de covid-19 no Brasil, a Globo se cercou de todos os cuidados possíveis para proteger a saúde de seus colaboradores. E esta será, novamente, a prioridade na retomada do futebol ao vivo. Depois de estudar medidas adotadas em outros países e analisar questões de estrutura, logística e a situação da pandemia no Brasil, a Globo criou um protocolo para suas transmissões. Nas partidas dos Campeonatos Estaduais, narradores e comentaristas permanecerão nos estúdios, em transmissões offtube. Nos estádios, estarão apenas os profissionais indispensáveis, que precisam estar no campo. O número pode variar de jogo a jogo. A higienização dos equipamentos continua reforçada, seguindo os padrões dos últimos meses. Como ocorre desde o início da pandemia, os integrantes do grupo de risco (maiores de 60 anos, grávidas e pessoas com doenças pré-existentes) continuam a trabalhar de casa.

Resenhas, discussões e análises esportivas também ganham mais espaço no SporTV a partir de segunda-feira, dia 22, com a volta do ‘Redação SporTV’ ao estúdio depois de dois meses de edições remotas. O programa terá 30 minutos a mais e fica no ar de 10h às 12h, de segunda-feira a sexta-feira. Na estreia do formato, o ‘Redação’ recebe, por vídeo, o jornalista Carlos Eduardo Mansur e o narrador Luis Roberto. “Voltar para o estúdio vai permitir algumas evoluções técnicas importantes para o ‘Redação’, agora que o futebol brasileiro começa a voltar. Teremos sempre um comentarista fixo no estúdio e a participação dos nossos comentaristas em casa, do começo ao fim do programa. No estúdio, essa participação fica ampliada, já que poderemos ter também entradas dos correspondentes e das praças, dando uma variedade maior ao programa”, explica Marcelo Barreto.

Jogos de domingo, 21 de junho:

15h45 – Madureira x Resende (Campeonato Carioca)

Transmissão: Globoesporte.com

Narração: Eusébio Resende
Comentários: Marcelo Raed

16h – Vasco x Macaé (Campeonato Carioca)

Transmissão: Globo para Rio de Janeiro, Espírito Santo, Juiz de Fora (MG), Distrito Federal, Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe

Narração: Luis Roberto
Comentários: Roger Flores
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Edson Vianna

Transmissão: Premiere

Narração: Luiz Carlos Jr.
Comentários: Pedrinho
Reportagens: Débora Gares

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato