HBO comemora o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com 'Guia de Linguagem Inclusiva'

Divulgação HBO
Em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, a HBO promove uma reflexão sobre a comunicação como forma ativa de dar visibilidade a pessoas transgênero ou não-binárias por meio do GUIA TODXS NÓS DE LINGUAGEM INCLUSIVA. Para acessar o material, clique aqui.

Baseado na linguagem inclusiva utilizada na série brasileira TODXS NÓS, o guia foi elaborado com o apoio da consultoria especializada em diversidade [DIVERSITY BBOX] e criado pela HBO Latin America utilizando aprendizados reunidos durante a produção da série, que aborda temas ligados ao universo LGBTQIA+ como compreensão, inclusão, aceitação e uso da linguagem neutra.

O Guia oferece a todos sugestões para utilização da linguagem inclusiva, uma questão essencial para Rafa (Clara Gallo), personagem não-binárie que protagoniza a série ao lado de Vini (Kelner Macêdo) e Maia (Julianna Gerais), assim como para todo o elenco e equipe de produção da série, bem como grupos da sociedade que lutam pelo reconhecimento de suas identidades pelo uso da linguagem.

Com informações que vão desde o uso de pronomes neutros até construções gramaticais com alternativas à utilização de pronomes masculinos e femininos, o Guia surgiu com o objetivo de promover uma discussão sobre a importância da comunicação inclusiva como forma de conscientização em uma sociedade composta por pessoas com diferentes características e identidades.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato