Nestlé estreia campanha de conscientização sobre hábitos saudáveis em parceria com o SBT

Divulgação SBT
No atual cenário, as famílias estão convivendo mais tempo em casa e têm o desafio de conciliar trabalho, atividades domésticas, refeições e cuidados com os filhos. Para ajudar pais e familiares a aproveitar o período para promover uma mudança de hábitos com foco em saúde e bem-estar, a Nestlé se uniu ao SBT para promover uma grande campanha de comunicação no âmbito do programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, que tem a ambição de ajudar esta e as próximas gerações a terem uma vida mais saudável. 

A campanha vai trabalhar com o conceito de Jornada da Mudança, desdobrando-se em quatro etapas, e será veiculada em programas e redes sociais do SBT, que conversam com a família, além de conteúdo exclusivo no app NesPLAY, da Nestlé. A estreia acontece no domingo, 21 de junho, durante o programa da Eliana, e terá, além da apresentadora, a pedagoga Cris Poli, autora de diversos best-sellers sobre educação e comportamento infantil, como embaixadoras da campanha.   

Ao longo da ação, que será veiculada de junho a setembro, um time de artistas vai trabalhar os conteúdos em uma ação multiplataforma, com base nos cinco comportamentos saudáveis estimulados pelo do Programa: ter uma alimentação nutritiva e variada; Brinque ativamente; Beba mais água; Curta as refeições juntos e comer com equilíbrio. “Nosso objetivo é atingir dois perfis de famílias: as que querem manter os hábitos saudáveis na hora de se alimentar e praticar atividades físicas e, principalmente, aquelas que desejam mudar seus comportamentos”, explica Sara Rios, especialista responsável pelo programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis.  

Junto à apresentadora Eliana e a pedagoga Cris Poli, farão parte da campanha alguns dos principais talentos infantis do SBT, que estão no elenco da novela Aventuras de Poliana. São eles: Sophia Valverde, que faz a protagonista Poliana; Duda Pimenta, da personagem Kessya; Enzo Krieger, o Luigi; Theo Medone, que faz o personagem Mário. Por fim, se somam ao time duas famílias de influenciadores digitais convidadas, que vão colocar em prática, no dia a dia, os conceitos, hábitos e atividades para a jornada de mudança, ajudando os pais nesse processo para adquirir hábitos mais saudáveis.   

Ações e canais 

A campanha se divide em quatro etapas, que se desdobrarão de junho a setembro, na chamada Jornada da Mudança: Criar consciência, Primeiros resultados, Formar novos hábitos e Comemorar mudanças efetivas. Em todos os momentos, cada artista terá uma frente de ação: Eliana e Cris Poli comandam os caminhos da jornada, apresentando os temas de destaque e orientações para as famílias sobre hábitos saudáveis; enquanto os atores ficam responsáveis por “cuidar” das famílias influenciadoras, ajudando-as a colocar em prática a jornada da mudança e dando dicas sobre atividades no aplicativo NesPLAY.  

Além da veiculação na TV e redes sociais do SBT (YouTube, Instagram e Facebook), as famílias terão acesso ao conteúdo das jornadas dentro do aplicativo NesPLAY. O app pode ser baixado gratuitamente nas lojas Android e iOS. “O momento não poderia ser mais oportuno para essa jornada de transformação. Temos muito orgulho de, mais uma vez, a Nestlé escolher o SBT para contribuir na construção de hábitos mais saudáveis entre as famílias brasileiras, já que este também é um compromisso do nosso conteúdo”, declara Fred Müller, diretor de Negócios de Marketing do SBT.   

Nestlé por Crianças mais Saudáveis 

Em 2018, a Nestlé lançou sua iniciativa global Nestlé for Healthier Kids (Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, no Brasil) com o objetivo de ajudar 50 milhões de crianças a terem uma vida mais saudável até 2030. No Brasil, a iniciativa envolve duas frentes.  

Para ajudar as famílias brasileiras a estimularem um dia a dia mais equilibrado na vida de seus filhos, o app NesPLAY reúne ideias, receitas e atividades divertidas para que crianças dos 6 aos 12 anos mudem de hábitos brincando. A ferramenta é gratuita e já impactou mais de 415 mil pessoas, além de beneficiar mais de 135 mil crianças com seus conteúdos educativos. No total, em 2019 o programa impactou mais de 100 milhões de lares brasileiros. Somando o alcance que o programa teve nos últimos anos, mais de 11 milhões de crianças brasileiras foram alcançadas, contribuindo com a meta global da Nestlé.  

Para apoiar a mudança também no âmbito educacional, a Fundação Nestlé promove o Prêmio Crianças Mais Saudáveis, que chega à terceira edição em 2020. O objetivo é promover a alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas nas escolas públicas, e fazer diferença na vida de estudantes e de suas famílias. Após receber cerca de 400 inscrições e 230 projetos de 23 estados brasileiros, a Fundação Nestlé Brasil anunciou elegeu os 10 projetos vencedores deste ano, que são dos estados do Amazonas, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Pernambuco, Roraima e São Paulo, e receberão apoio pedagógico e financeiro de R$ 35 mil cada um, para a implementação das benfeitorias e melhorias estruturais na escola para viabilizar o projeto. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato