Junho é o mês do Festival Caipira com filmes nacionais inéditos na TV Aparecida

Divulgação California Filmes
Para o mês das festas juninas, a TV Aparecida fez uma bela seleção de filmes para a sua programação. Os enredos do Festival Caipira, que estreia no dia 03 de junho, às 19h30, valorizam a música caipira, o sertanejo, a arte e a cultura das pessoas do campo e suas mais diversas histórias. Entre os títulos estão três filmes inéditos: “Vazio Coração”, com Murilo Rosa, Othon Bastos, Larissa Maciel, Lima Duarte, Bete Mendes e Oscar Magrini; “Eu e Minha Irmã”, que conta a trajetória das Irmãs Galvão, e "Viola Perpétua", um tributo à cultura caipira e os seus sons. 

Também faz parte do pacote de cinema da emissora católica no mês de junho, o filme “Viva São João”.

Confira datas e horários das exibições:
Quarta-feira (03/06), às 19h30:
Vazio Coração (inédito)  - Livre

Reapresentação:  Domingo (07/06 ), às 14h

Quarta-feira (10/06), às 20h:

Eu e Minha Irmã (inédito) - Livre

Reapresentação:  Domingo (14/06), às 14h

Quarta-feira (17/06), às 19h30:

Viola Perpétua (inédito) - Livre

Reapresentação: Domingo (21/06) , às 14h

Quarta-feira (24/06), às 19h30:

Viva São João - Livre

Reapresentação:  Domingo (28/06), às 14h

Sinopses:

Vazio Coração

Hugo Kari é um cantor famoso que decide fazer uma pausa em sua agenda para encontrar o pai, o embaixador Mário Menezes. Juntos, eles tentam ajustar uma relação despedaçada pelo tempo e por conflitos.

Elenco: Murilo Rosa, Othon Bastos, Larissa Maciel, Lima Duarte, Bete Mendes, Oscar Magrini

Direção: Alberto Araújo

Gênero: Drama

Produção: Brasil

Eu e Minha Irmã - A Trajetória das Irmãs Galvão

A trajetória de Mary e Marilene, as Irmãs Galvão, tem início nas rádios do interior de São Paulo na década de 1940 e avança até a consagração como a mais longeva dupla da música brasileira. Talento, dedicação e força de vontade são as marcas das duas irmãs que espalham alegria e bom humor para os diversos públicos por onde quer que passam. O documentário retrata os mais marcantes momentos dos 70 anos de carreira da dupla e passeia pelo Brasil das rádios, do circo-teatro e do avanço da televisão, seguindo até os dias atuais, com o reconhecimento da dupla como parte do patrimônio cultural brasileiro.

Direção: Thiago Gomes Rosente

Participações: Chitãozinho e Xororó, Renato Teixeira e Daniel.

Gênero: Documentário

Produção: Brasil

Viola Perpétua

Um documentário que lança luz sobre o senso de pertencimento à cultura caipira, tendo como foco principal histórias de pessoas que encontraram no segmento musical sertanejo e no som da viola, meios de contato com um ideal em comum.

Direção: Mário de Almeida

Produção: Brasil

Gênero: Documentário

Viva São João

Durante a turnê do cantor Gilberto Gil pelas festas juninas do Nordeste e Sudeste em 2001, vários personagens, cantores e pessoas do público local são entrevistados, fazendo sempre um paralelo sobre a história das festas de São João e sua importância para a comunidade.

Direção: Andrucha Waddington

Produção: Brasil

Gênero: Documentário