Aparecida Debate faz uma radiografia do "Coronavírus nas Comunidades"

Divulgação Ícaro Malta/TV Aparecida
Nesta quarta-feira (03/06), às 21h15, a TV Aparecida abre mais uma roda de discussão sobre temas da atualidade. E nada mais atual do que as ramificações da pandemia pela qual o Brasil atravessa.  Com apresentação de Ronaldo Souza, o  Aparecida Debate desta semana conversa com dois convidados que farão uma análise do tema “Coronavírus nas Comunidades”.

Será debatido o impacto da pandemia da Covid-19 nas favelas, frente aos desafios sociais já existentes nesses locais. Os convidados irão discorrer sobre estatísticas e informações sobre a situação dessas localidades carentes neste momento complicado de altos índices do contágio da doença.  

A produção fez um levantamento e constatou que no início do último mês de maio registros apontam que óbitos nas favelas do Rio de Janeiro aumentaram 10 vezes. Diante dessa realidade, o programa questiona como lidar com essa situação.

E para falar sobre essas questões, participa do Aparecida Debate Mário Sérgio de Souza, o Mário Love, ex-atleta de futebol profissional e fisioterapeuta de formação, nascido e criado na Vila Kennedy, favela da zona oeste carioca e coordenador de esportes da Central Única das Favelas (Cufa). Durante o isolamento social por conta da Covid-19, Mário montou um escritório de crise na Vila Kennedy, de onde está capitaneando as ações da Cufa na favela.

Outro convidado é Rene Silva, jornalista, editor-chefe do "Voz das Comunidades", jornal que ele fundou aos 11 anos de idade para a comunidade do Morro do Adeus, uma das 13 que formam o conjunto de favelas do Alemão. Atualmente o "Voz das Comunidades" é um portal de notícias que cobre as favelas do Rio de Janeiro. 

Aparecida Debate, quarta-feira (03/06), às 21h15.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato