''Lama dos Dias'' reestreia no Canal Brasil

Divulgação Canal Brasil
Na próxima quinta, 02/07, às 20h, o Canal Brasil volta a exibir "Lama dos Dias", série de ficção que revive a cena cultural do Recife no início dos 90 e retrata o surgimento do movimento manguebeat. Os sete episódios da primeira temporada vão ao ar sempre às quintas, às 20h. Com direção de Hilton Lacerda e Hélder Aragão, o DJ Dolores, produção de Malu Campos e produção executiva de João Vieira Jr., a série resgata, de forma livre e sem fundo documental, o nascimento desse movimento – que tem em Chico Science, Jorge Du Peixe e o próprio DJ Dolores os principais representantes – e mostram como ele foi capaz de mudar a história da cidade, e transformá-la em uma urbe pulsante, com uma cena cultural intensa.

A atração mostra os detalhes desse período a partir de dois núcleos principais: a trajetória da banda Psicopasso, um conjunto cuja sonoridade mescla a agressividade do rock com a batida do maracatu; e de um grupo de amigos de uma universidade, insatisfeitos com o sistema e frequentadores da cena musical local. O elenco, formado principalmente por atores amadores, conta com a participação especial de Maeve Jinkings e Julio Machado, e da atriz Louise França, filha de Chico Science.

Lama dos Dias (2018) (7 x 25’)
Direção: Hilton Lacerda e DJ Dolores
Classificação: 16 anos
Reestreia: quinta, dia 02/07, às 20h
Horários: quinta, às 20h.
Alternativos: sextas, às 18h30 e domingos, às 11h.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato