Linn da Quebrada questiona pluralidade na sociedade: "Uma pessoa só preta, uma só travesti ou uma só com deficiência, isso não é representatividade''

Divulgação RedeTV!
Com apresentação de AD Júnior e Alberto Pereira Jr., o programa Trace Trends desta semana traz uma conversa com a atriz, cantora e roteirista Linn da Quebrada.

Ativista pela desconstrução de estereótipos de gênero, classe e raça, a história de Linn foi tema do documentário ‘Bixa Travesty’, que ganhou o prêmio Teddy Awards 2018, em Berlim, como melhor documentário estrangeiro. Atualmente à frente do programa ‘TransMissão’ e integrante do elenco da série ‘Segunda Chamada’, ela comenta como é dar voz e inserir pessoas LGBTs no mercado convencional. “Não acho, necessariamente, que eu tenha chegado no mainstream. (...) Sou exceção. Isso não quer dizer que todas nós, enquanto travestis e pessoas trans, consigamos ter essa abordagem, ter respeito e, nem ao menos, ingressemos no mercado de trabalho. Acho que essas são pautas básicas e realmente de urgência”, pondera.

“Meu corpo abre rachaduras nesse sistema, não só eu como tanta outras na política como Erica Malunguinho, Glamour Garcia na novela... É preciso que tenha uma multiplicidade de nós a ser desatada em diversos desses campos. (...) E continuar abrindo essas fissuras no sistema para que cada vez mais de nós possa usufruir disso tudo, porque ter uma pessoa só preta, uma só travesti ou uma só com deficiência, isso não é representatividade. Para que tenha representatividade é preciso pluralidade de corpos e existências.”

Linn da Quebrada também comenta como a pandemia do novo coronavírus escancara a desigualdade social. “Quem pode se proteger? Quem pode ficar em casa?”, questiona ela, refletindo sobre uma situação enfrentada há muito tempo por transexuais e travestis. “Esse isolamento social já existia. Nós já fomos afastadas do meio social, fomos afastadas da escola, do mercado de trabalho e, até mesmo, das nossas famílias. Mas acredito que todas essas crises possam servir para desviar o caminho. Acredito que seja um momento de oportunidade de elaborar novas estratégias.”

A entrevista completa irá ao ar nesta terça-feira (30), às 22h30, no Trace Trends na RedeTV!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato