Home Top Ad

Meu Pedaço do Brasil deste domingo TV Brasil revela belezas de Niterói

Share:

Divulgação TV Brasil
O sexto episódio inédito da série Meu Pedaço do Brasil vai até Niterói neste domingo (28), às 18h30, na TV Brasil. De frente para o Rio de Janeiro, do outro lado da Baía de Guanabara, a cidade atrai turistas com belas praias, parques municipais e centros culturais. 

Segunda cidade do país com mais obras de Oscar Niemeyer, Niterói fica atrás apenas de Brasília. Lá o programa visita as principais atrações do circuito que leva o nome do arquiteto. 

Do centro da cidade onde está o Teatro Popular até a estação de barcas de Charitas, na zona sul, Meu Pedaço do Brasil leva o telespectador para um passeio no Caminho Niemeyer, com uma parada especial no cartão postal da cidade: o Museu de Arte Contemporânea (MAC). Erguido em uma rocha próximo ao mar, o MAC parece flutuar sobre a Baía de Guanabara.

O programa passa por lugares que contam a história de Niterói, como a estátua do fundador, o nativo Arariboia, e a Igreja de São Francisco Xavier, marco da passagem dos jesuítas pela cidade, ainda no período colonial.

Este episódio revela, ainda, que quem visita Niterói não pode deixar de conhecer seu circuito de artes, com museus, cinemas e centros culturais. A atração mostra locais como o Teatro Municipal e o Centro Cultural da Universidade Federal Fluminense. 

O programa apresenta, ainda, as principais praias da cidade, os parques e as áreas naturais, pontos turísticos perfeitos para quem não abre mão do contato com a natureza.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.