Série inédita ''Dra. Cathy: Devolvendo a Autoestima" estreia no TLC

 TLC estreia nova série sobre estética reparadora
Divulgação TLC
Cathy Davies é médica especializada em procedimentos minimamente invasivos, utilizados para reparar lesões capilares e faciais que afetam a aparência. A partir de terça-feira, 30 de junho, às 20h30, o TLC acompanha o trabalho que ela desenvolve em sua clínica com a estreia da série DRA. CATHY: DEVOLVENDO A AUTOESTIMA (Outpatients).

Localizado em Joanesburgo, na África do Sul, o consultório da Dra. Cathy é procurado por pessoas cujos casos variam de pequenas intervenções corretivas a complexos procedimentos reparadores. De vítima de ataques de leões e pessoas que sofreram queimaduras ou dilacerações faciais, a pacientes que buscam a solução para a calvície, a Dra. Cathy se dispõe a ajudar cada um deles com aquilo que medicina pode oferecer com suas recentes pesquisas, procedimentos e tecnologias.

Com duração de uma hora, cada episódio – são oito na temporada – a série acompanha alguns dos pacientes da Dra. Cathy desde as visitas iniciais à clínica até a conclusão do tratamento. Nem todos querem mudar algo; muitos dos pacientes procuram por procedimentos restauradores após sofrerem lesões em acidentes ou em decorrência de doenças crônicas; nestes casos, os procedimentos visam devolver a aparência de antes.

 TLC estreia nova série sobre estética reparadora
Divulgação TLC
Exemplo da função crucial das intervenções estéticas reparadoras é Courtney Sparrow, paciente que a Dra. Cathy acompanha há anos e cujo caso abre o episódio de estreia da série. A jovem traz cicatrizes na face como consequência de um acidente trágico que aconteceu quando ela tinha apenas nove anos: a menina foi atacada por um casal de leões. Foram três meses na UTI e diversas cirurgias na face.

Aos 18 anos, Courtney ainda traz as marcas do ataque, sobretudo no lado esquerdo do rosto. Ela costuma usar a franja sobre as cicatrizes, mas, 11 anos após o episódio que quase tirou-lhe a vida, ela está em um estágio de correções pontuais e quer igualar as sobrancelhas. O tratamento inclui micropigmentação e transplante de fios.

Ainda no episódio de estreia, o executivo Paul Ryan chega à clínica para tratar-se da calvície. Aos 44 anos, ele apresenta perda significativa de fios nas laterais da cabeça, que formam as chamadas “entradas”. Barbie Brazil também vai ao consultório da Dra. Cathy no primeiro episódio; excêntrica, ela adora realizar tratamentos estéticos, mas há tempos se automedica para acabar com as manchas na pele – exposição ao sol e fatores hormonais estão entre as principais causas. A solução que ela encontrou foi comprar loções clareadoras que podem não ser seguras.

A pigmentação irregular que causa manchas também é motivo da visita de Maria Zuccolo, paciente que encerra o primeiro episódio. Ela é corredora e inevitavelmente se expõe ao sol durante as provas; além disso, aos 54 anos, tem passado por mudanças hormonais – a combinação desses fatores ocasionou o melasma.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato