Home Top Ad

Música Animada presta tributo a Zé Zuca neste sábado na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Em homenagem ao saudoso artista Zé Zuca, que faleceu há cinco anos, em 29 de maio de 2015, aos 63 anos, vítima de câncer, a TV Brasil recorda a sua trajetória marcante em prol do público infantil no programa Música Animada deste sábado (6), às 10h. O conteúdo está no aplicativo EBC Play.

O especial recorda sucessos para crianças que Zé Zuca criou em um show com a participação de grandes nomes da cena cultural. Apresentado com exclusividade pela TV Brasil, o espetáculo foi gravado no tradicional estúdio 3 da emissora pública, no Rio de Janeiro.

O tributo reúne a cantora Bia Bedran; a Banda de Brinquedo; o menino Abhay, fã nº1 de Zé Zuca e que cresceu nos bastidores da Rádio Maluca; os músicos Jujuba e Ana Nogueira, entre outros artistas do Movimento Artístico-Musical para a Infância (Mami).

Com mais de três décadas dedicadas a produções para crianças, o Zé Zuca era um profissional multimídia. Cantor, compositor, educador e radialista, José Carlos de Souza desenvolveu um trabalho artístico voltado para a juventude. Durante muitos anos esteve à frente do programa infantil Rádio Maluca, transmitido nas emissoras públicas Rádio Nacional e Rádio MEC.

Entre tantas outras produções que fez na carreira, Zé Zuca é o autor do tema de abertura do programa ABZ do Ziraldo. Como cantor, ele lançou os discos "Jacaré espaçonave do céu", "O que eu vejo da janela", "Zé Zuca e a Rádio Maluca", "Todas as Festas", "O Melhor de Zé Zuca" (Angels Records e Sony, em 2002), "Roda de cantigas" (Selo Rádio MEC, em 2007) e "Álbum de figurinhas" (Selo Rádio MEC, em 2008), com figuras da música para crianças no Brasil, contando com participação de Bia Bedran, Palavra Cantada, Hélio Ziskind, entre outros.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.