Home Top Ad

Professor da FGV analisa dados que compõem as estatísticas da Covid-19

Share:

Divulgação TV Brasil
O Sem Censura que a TV Brasil transmite ao vivo às 14h de segunda-feira (8) recebe o professor de economia da FGV-SP e pesquisador associado ao Covid-19 Analytics, Marcelo Fernandes, para uma conversa sobre o papel da ciência de dados na tomada de decisões durante a pandemia.

Fernandes comenta a reabertura da economia iniciada em vários Estados, os desafios na obtenção de dados relacionados ao sistema de saúde e em que medida a subnotificação impacta os números divulgados pelas autoridades. O professor ainda analisa como outros países têm conseguido dados e se usado deles para apertar ou afrouxar o isolamento social e, desse modo, administrar a crise.

Um dos mais tradicionais "talk shows" da televisão brasileira (no ar desde 1985), o Sem Censura é exibido pela TV Brasil de segunda a sexta, ao vivo, às 14h. O programa recebe convidados para um bate-papo sobre saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia, comportamento e outros temas da atualidade.

Com edições especiais sobre a pandemia da Covid-19, o Sem Censura conta com jornalistas no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, que trazem as notícias do dia. Outros profissionais de veículos da Empresa Brasil de Comunicação, como Agência Brasil e Rádio Nacional, comentam essas pautas.

Pioneiro na interação com o público já nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje por meio da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O público participa com mensagens de texto por WhatsApp, para o número (21) 99903-5329.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.