Professor da FGV analisa dados que compõem as estatísticas da Covid-19

Divulgação TV Brasil
O Sem Censura que a TV Brasil transmite ao vivo às 14h de segunda-feira (8) recebe o professor de economia da FGV-SP e pesquisador associado ao Covid-19 Analytics, Marcelo Fernandes, para uma conversa sobre o papel da ciência de dados na tomada de decisões durante a pandemia.

Fernandes comenta a reabertura da economia iniciada em vários Estados, os desafios na obtenção de dados relacionados ao sistema de saúde e em que medida a subnotificação impacta os números divulgados pelas autoridades. O professor ainda analisa como outros países têm conseguido dados e se usado deles para apertar ou afrouxar o isolamento social e, desse modo, administrar a crise.

Um dos mais tradicionais "talk shows" da televisão brasileira (no ar desde 1985), o Sem Censura é exibido pela TV Brasil de segunda a sexta, ao vivo, às 14h. O programa recebe convidados para um bate-papo sobre saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia, comportamento e outros temas da atualidade.

Com edições especiais sobre a pandemia da Covid-19, o Sem Censura conta com jornalistas no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, que trazem as notícias do dia. Outros profissionais de veículos da Empresa Brasil de Comunicação, como Agência Brasil e Rádio Nacional, comentam essas pautas.

Pioneiro na interação com o público já nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje por meio da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O público participa com mensagens de texto por WhatsApp, para o número (21) 99903-5329.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato