Rádio Cultura celebra os 30 anos da Jazz Sinfônica Brasil, neste sábado

Divulgação
Neste sábado (27/6), vai ao ar nas Rádios Cultura FM (103,3) e Cultura Brasil (1200 kHZ) o Especial Jazz Sinfônica Brasil, 30 anos. A faixa, exibida às 20h, destaca apresentações da orquestra transmitidas pelas duas rádios com grandes nomes da música brasileira. Paulinho da Viola, Fafá de Belém e Moraes Moreira, falecido em abril deste ano, são alguns nomes.

Ao longo da atração, o atual diretor da Jazz Sinfônica, Antonio Ribeiro, ainda faz um balanço desses 30 anos e conta sobre os próximos planos da orquestra. Para completar a edição, depoimentos dos atuais maestros, João Maurício Galindo e Fábio Prado, que falam dos arranjos originais e da união entre música popular e sinfônica.

Em seu primeiro concerto, que contou com Tom Jobim, no ano de 1990, a sinfônica deixou claro que sua missão era manter viva a memória das orquestras da era de ouro do rádio. Assim, vestiu as melodias populares com arranjos sinfônicos e foi responsável por criar uma estética orquestral brasileira.

Com apresentação e produção de Alexandre Ingrevallo, o programa vai ao ar também no site da Cultura FM.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato