Saxofonista Eduardo Neves contagia com seu samba-jazz na noite de sexta, na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O programa Cena Instrumental que vai ao ar pela TV Brasil na às 23h30 de sexta (5) recebe o flautista, saxofonista, compositor e arranjador Eduardo Neves.

O instrumentistas leva ao palco do programa uma mistura de choro, samba, jongo e maculelê, com composições de seus discos Gafieira de Bolso, Equador e o mais recente: Olayá.

"Muito da nossa alma é música. O que o músico faz é isso: mantém as pessoas vivas, através da música. A música é realmente um bem da alma de um povo", reflete o compositor no papo com a jornalista Bia Aparecida. Eduardo ainda revela que comprou seu primeiro saxofone com Hermeto Pascoal e relembra os tempos em que foi aluno de Copinha, que o inspirou a ser músico. "Copinha foi meu mestre. Quem me inspirou a ser músico", confessa.

O músico carioca tem currículo extenso no samba e jazz brasileiros. É fundador do Pagode Jazz Sardinha's Clube – com o qual ganhou o Prêmio da Música de melhor grupo de jazz –, faz parte do Baile do Almeidinha, comandado por Hamilton de Holanda, e integrou a banda de Zeca Pagodinho por muitos anos.

O conjunto que se apresenta no programa é formado por Antônio Neves (bateria), Bruno Aguilar (baixo acústico), Rafael dos Anjos (violão), Aquiles Moraes (trompete), Wanderson Cunha (trombone) além do próprio Eduardo Neves (flauta e sax).

Entre as músicas que o conjunto interpreta estão “Por debaixo do pano” (Eduardo Neves / Rodrigo Lessa), “Iate Clube Jardim Guanabara” (Eduardo Neves), “Pagode Jazz Sardinha’s Club” (Eduardo Neves / Rodrigo Lessa), “Um chorinho em Cochabamba” (Eduardo Neves / Rogério Caetano), “Olayá” (Eduardo Neves) e “Saudades de Carolina” (Copinha).

O programa Cena Instrumental – produção da TV Brasil apresentada pela jornalista e cantora Bia Aparecida – reúne instrumentistas consagrados e revelações da música instrumental brasileira para apresentações de jazz, rock, blues, regional, frevo, baião, choro, baladas e outros ritmos.

Entre uma “jam session” e outra, os músicos batem um papo com Bia sobre suas trajetórias artísticas, projetos futuros e motivações.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato