Séries gastronômicas que estão na Amazon Prime Video para arrasar na cozinha

Divulgação
Diante do cenário atual, programas de TV e streaming vêm ampliando a diversidade de conteúdo para, além do entretenimento, levar um conhecimento novo para a aplicação no dia a dia, e assim melhorar a qualidade de vida. É o caso dos programas de gastronomia, que costumam trazer dicas valiosas para a criação de pratos em casa e levam também o entretenimento como menú principal.

Títulos que estão disponíveis na Amazon Prime Video, e que são formatos e produção da Endemol Shine Brasil:
 
MASTERCHEF BRASIL (3ª temporada da versão amadores; e 1º temporada da versão profissionais; 2017): reality de grande sucesso no país, produzido pela Endemol Shine Brasil, onde chefs amadores e profissionais disputam entre si com provas que eliminam um participante por episódio. Apresentado por Ana Paula Padrão, e tem os chefs Paola Carossela, Érick Jacquin e Henrique Fogaça como jurados.
 
FAMÍLIAS FRENTE A FRENTE (2019): Tiago Abravanel comanda uma disputa pelo título de melhor comida caseira do Brasil, e o prêmio de 100 mil reais! 12 famílias com gostos, sotaques e raízes completamente diferentes iniciam a competição e cozinham sob pressão para impressionar os exigentes jurados Alê Costa, Dona Carmem Virgínia e Gilda Blay. No menu de cada episódio, surpresas, diversão e muita emoção.
 
Outros títulos que também estão no streaming, mas que não são produções da Endemol Shine Brasil:

RENDEZ-VOUS À PARIS (2016): “Renez-vous” significa reencontro. A cada episódio, Uiara Araújo, jornalista especializada em gastronomia, visita proprietários de lojas de ingredientes em Paris para depois usá-los em clássicas receitas francesas.

COMIDA DA SÉRIE (1ª e 2ª temporada; 2015 e 2016): na série, Isadora Becker ensina receitas inspiradoras de seus seriados de TV favoritos. Além das comidas, ela se inspira também nos figurinos da série na hora de se vestir. Quem nunca assistiu “Bob Esponja” e ficou morrendo de vontade de provar um hambúrguer de siri?

PRAIAS E PRATOS COM VITOR LIBERATO (2016): Vitor Liberato viaja pelo Nordeste para conhecer comidas tradicionais, como Paçoca de Pilão, mas também novas misturas como Batata com Wasabi do restaurante Tapas. Vitor faz um road trip entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, visitando lugares emblemáticos do Nordeste, como o maior cajueiro do mundo e as dunas de Genipabu.
 
MARINANDO (2015): Na cozinha de casa, Marina person preparar receitas rápidas, fáceis, gostosas e saudáveis. Com a ajuda de convidados famosos ou apenas do diretor do programa, Chico, ela lê receitas, modifica, inventa e se atrapalha um pouco. O importante é que o resultado sempre fica bom.

HISTÓRIA DA ALIMENTAÇÃO NO BRASIL (2020): para conhecer mais sobre a história da gastronomia nacional. A série registra, em 13 episódios, tradições e práticas da culinária brasileira originárias da miscigenação entre indígenas, africanos e portugueses. Naseada no livro homônimo de Luís Câmara Cascudo de 1967, com depoimentos de chefs, artistas e estudiosos de diversas regiões do Brasil e de Portugal.

RECEITAS BRASIL (2017): na série, a Chef Letícia Massula apresenta a culinária brasileira através de pratos típicos e releituras modernas dos pratos mais tradicionais do Brasil. Enquanto prepara as receitas, ela recebe convidados especiais para um bate-papo e trocas de dicas gastronômicas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato