TV Aparecida reformula suas manhãs com novos programas

Divulgação Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida 
A partir de 13 de julho, algumas novidades marcarão a grade de programação da TV Aparecida. Três programas estreiam na faixa entre 7h45 e 11h: "Bênção da Manhã", "Família dos Devotos" e "Faça Você Mesmo".  A mudança é parte dos lançamentos que a emissora vem preparando em comemoração aos seus 15 anos, em setembro próximo. 

Confira detalhes sobre os formatos e conheça os apresentadores das novas produções:

Bênção da Manhã

Segunda a sexta-feira, às 7h45

Daniela Espíndola é a apresentadora fixa da produção, em parceria com os Missionários Redentoristas: padres Eduardo Catalfo, Camilo Júnior, José Ulysses da Silva e Reinaldo Beijamim, que irão se revezar a cada dia. O programa, dirigido por Ninna Serra, tem por objetivo rezar pela manhã junto com os fiéis de casa, ajudando-os a consagrar-se a Deus e a Nossa Senhora Aparecida, possibilitando-lhes reflexões, catequese, em um clima leve e acolhedor, contribuindo para a formação integral de cada pessoa. A proposta é levar ao público manhãs abençoadas para um dia mais feliz, com muita esperança.

“Essa volta é uma das maiores graças. A vida é um constante crescimento, então, quando a gente percebe que tem uma nova graça, a gente vem mais amadurecida. Estou muito feliz, muito grata, muito disposta a realizar tudo o que eles estão planejando, ao executarmos juntos os projetos, o programa novo. Eu trabalho na TV Aparecida – tirando esse intervalo que eu tive de 1 ano e pouco – há 15 anos, então, eu vi a emissora crescer, eu trabalhei em diversas funções dentro da emissora. Venho crescendo junto (...)”, diz Daniela Espíndola sobre sua volta à TV Aparecida.

Família dos Devotos

Segunda a sexta-feira, às 10h

A apresentação é do Missionário Redentorista, Irmão Alan Patrick Zuccherato, e Jéssica Fernandes, com direção de Paulo Marques e reportagens de Bianca Láua e Juliana Luz. A evangelização das famílias do Brasil, de forma simples e genuína, e a propagação da devoção à Padroeira do Brasil são as propostas do programa.

Em formato de revista eletrônica, a produção é voltada para os devotos de Nossa Senhora Aparecida, que generosamente colaboram com o Santuário Nacional e a Rede Aparecida de Comunicação. É desenhado por  pautas importantes para o crescimento espiritual e pessoal, como formação bíblica, religiosa e sobre Nossa Senhora, bem como curiosidades a respeito do Santuário e as obras realizadas na Casa da Mãe. Alguns quadros também formatam a atração, entre eles; “Nossa Família na sua casa”, “Família Solidária”, “Álbum de Família” e “Escola de Maria”. As edições ainda terão a participação do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e demais Missionários Redentoristas para momentos de reflexão e uma boa conversa.

“É uma nova atração cheia de alegria! Conversando e homenageando, cada vez mais, estes generosos colaboradores, assim, por isso mesmo que somos e formamos uma grande Família dos Devotos (...). O programa quer ser uma conversa agradável; é para rezar, é para conversar com o devoto, que poderá nos escrever a sua cartinha... Nós recebemos ainda muitas cartas aqui no Santuário, na TV Aparecida, nos nossos programas. É para mandar uma mensagem, é para telefonar aqui pelo 0300 2 10 12 10... O programa quer continuar toda essa dinâmica de renovar a esperança do devoto, refazendo as suas forças e dizendo assim: ‘Em nome de Nossa Senhora Aparecida, muito obrigado’. Nossa gratidão, nossa prece, nosso reconhecimento. Você faz a diferença. Se nós chegamos até você é porque você nos mantém, você é fiel conosco”, explica Irmão Alan.

 Faça Você Mesmo

Segunda a sexta-feira, às 11h 

Apresentado por Rogério Chiaravalli, o programa é voltado para o segmento do artesanato. Tem como principal proposta oferecer aos telespectadores, apaixonados pelas artes manuais, valiosas dicas. Entrevistas com profissionais do ramo, o passo a passo para a confecção de materiais de decoração, design, jardinagem, entre outros, são pautas da produção, cuja direção é de Ninna Serra. A interatividade pelas redes sociais também faz parte da atração, que tem como foco despertar a autonomia, a criatividade, e facilitar o empreendimento dos artesãos Brasil afora. O programa segue a tendência mundial do DIY (Do it yourself – faça você mesmo), que ganhou destaque na internet.

“Esse programa vai receber grandes artistas, talentosíssimos, que vão trazer todas essas ideias e inspirações. É para a gente criar e aprender junto”, conta Rogério.

Sobre os apresentadores:

 Daniela Espíndola

Nascida em Guaratinguetá (SP), Daniela Espíndola se formou em Comunicação Social pela UNIFATEA. Começou a fazer estágio na TV APARECIDA em 2005, na semana da inauguração da emissora. Ingressou como produtora no Departamento de Programação, onde produzia e gravava institucionais, depois seguiu para os programas como produtora, assistente de direção, diretora de programas e apresentadora. Dirigiu programas religiosos e de entretenimento como o “Sabor de Vida”, “Terra da Padroeira” e, como apresentadora, atuou por oito anos no “Terço de Aparecida” e no “Pé de Amor”. Além de professora universitária e jornalista, Daniela Espíndola deu início ao Mestrado em Psicologia da Saúde. Em 2020 fez parte da equipe da “Central da Esperança” (TV Aparecida) e agora está à frente do programa “Bênção da Manhã”.

Rogério Chiaravalli

Nascido em São Paulo, o apresentador se formou em Comunicação Social pela Universidade Metodista de Piracicaba. Ele iniciou sua carreira em comunicação aos 12 anos, como locutor de um programa musical de uma rádio comunitária em Itu, no interior de São Paulo. Aos 19, na mesma cidade, começou a apresentar reportagens e programas especiais na televisão local. Em seguida, estagiou em Campinas, na EPTV – afiliada da Rede Globo. Em 2006 mudou-se para São Paulo para desenvolver e produzir o programa Arte Brasil, produção independente exibido na Rede Mulher, CNT e Rede TV! Em 2009 passou a apresentar o programa de artesanato no Canal Rural, onde ficou até 2014. Sucesso em audiência, esse projeto o levou a ser reconhecido no segmento de artesanato, pelo seu carisma e jeito descontraído de apresentar. Em 2016 recebeu o convite para comandar, ao lado de Bete Ribeiro, o programa Kombina, na TV Aparecida. Entre 2018 e 2019 apresentou o game show “Tudo em Família”, também na TV Aparecida. Na sequência, Rogério desenvolveu o projeto do programa “Faça Você Mesmo”, que foi exibido na TV Gazeta até início de junho de 2020.

Irmão Alan Patrick Zuccherato

O religioso e comunicador nasceu na cidade de Espírito Santo do Pinhal (SP). A vocação surgiu a partir da participação nas Semanas Missionárias, que os Redentoristas realizavam em sua paróquia. Em 1997 ingressou no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP). De 2001 a 2003 cursou Filosofia na PUC de Campinas e trabalhou pastoralmente nas comunidades da periferia do Jardim Campos Elíseos, na Paróquia Santa Luzia. Em 2004 foi morar em Tietê (SP) para fazer a experiência do Noviciado. 

Após a sua primeira Profissão Religiosa em 2005, estudou no ITESP, em São Paulo, o primeiro semestre de Teologia, morando na Comunidade do Alfonsianum, realizando sua pastoral nas comunidades da cidade de Mauá-SP e participando de vários encontros de Liturgia e Canto Pastoral. De 2006 a 2011 trabalhou no mundo educacional, lecionando e coordenando escolas, período em que se formou em Pedagogia e fez Pós-Graduação em Educação e Filosofia. Em 2012, Alan retornou para a Congregação no desejo de ser Irmão Missionário Redentorista. Em 2013 e 2014 atuou na Paróquia Nossa Senhora das Dores e suas 41 comunidades rurais na cidade de Miracatu-SP. No ano de 2015 foi transferido para a Equipe Missionária itinerante, trabalhando por quatro anos na pregação das Santas Missões Populares Redentoristas. Em julho de 2015 realizou a Profissão Religiosa dos Votos de Castidade, Pobreza e Obediência na Congregação do Santíssimo Redentor.

Pertencendo à Equipe Missionária, Ir. Alan teve a possibilidade de contribuir na Pastoral do Santuário de Aparecida. No início de 2019 participou da experiência do Segundo Noviciado, em Cieneguilla, no Peru e, em seguida, assumiu a direção de Programação da TV Aparecida. No mesmo ano, emitiu a sua Profissão Religiosa Perpétua na Congregação Redentorista. Além de diretor, Irmão Alan também apresenta o programa “Sábado no Santuário”, semanalmente, às 10h.

Jéssica Fernandes

Jéssica Fernandes é natural de Pindamonhangaba (SP). A jornalista e apresentadora compõe o quadro de colaboradores do Santuário Nacional  e da Rede Aparecida de Comunicação. Ela atua no setor da “Campanha dos Devotos” desde o dia 19 de julho de 2007 para levar aos telespectadores da Rede Aparecida as notícias, como forma de prestação de contas, e a evangelização aos devotos de Nossa Senhora, que fazem sua colaboração com a “Casa da Mãe”. ´É  produtora, repórter, redatora, apresentadora, entre tantas outras faces para fazer companhia àqueles que se conectam com a mensagem de Aparecida.

Jéssica Fernandes segue seu caminho com muito amor, fé e devoção como porta-voz dos devotos e devotas da Senhora Aparecida. Participou de inúmeros programas ajudando a construir a história da Rede Aparecida de Comunicação. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato