Time Leo segue invicto para os ''Duelos'' do 'Mestre do Sabor'

Divulgação Globo/Camilla Maia
O mestre Leo Paixão só tem motivos para comemorar. Ele passou invicto pela mais longa etapa do 'Mestre do Sabor': “Na Pressão”. Em seis dias de prova, Leo foi com seu time direto para o próximo programa em cinco deles. “Acredito que a confiança que o time foi ganhando ao longo dos programas foi importante para chegarmos até aqui. Quando fechamos o time, conversei com os chefs e tentei passar para eles alguns aprendizados que tive na primeira temporada. Entre os mais importantes, a preocupação com o tempo”, relata o mestre.         
No “Menu Confiança”, foram destacados alimentos do cerrado brasileiro. O ‘Time Leo’ venceu com o menu “Tão ser, sertão”, com um caldo de piranha com peixe defumado, uma galinhada de pequi e um verrine de tamarindo com baunilha-do-cerrado. Desta vez, os dois times que foram para a “Batalha dos Cucas” não puderam imunizar ninguém, entao todos participaram da segunda etapa, a “Batalha dos Cucas”. O desafio foi dar sabor a três alimentos que não têm uma fama muito boa: o inhame, o chuchu e o nabo. 
Dário teve mais uma vez seu prato eleito como o melhor da noite. Ele fez um tempura de pastella com inhame, chuchu e nabo. O mineiro Caio Soter foi eliminado com uma moqueca da terra com nabo glaceado, cará tostado, picles de chuchu e banana da terra tostada. Já o baiano Kaywa Hilton foi eliminado com um canelone de nabo marinado, ricota defumada com castenha de caju e salada de chuchu.   
Vão para a etapa “Duelos” os chefs Moacir Santana, Lydia Gonzalez, Álvaro Gasparetto, Ana Zambelli, Bruno Hoffman e Serginho Jucá, do ‘Time Leo’; Júnior Marinho, Francisco Pinheiro e Dário Costa, do ‘Time Kátia’; e Gi Nicarato, do ‘Time Rafa’. 
Nesta sexta-feira, às 19h, no Instagram do ‘Mestre do Sabor’ (@mestredosabor), Monique Alfradique tem um bate-papo com os eliminados desta quinta (18), Kaywa Hilton e Caio Soter. E você também confere as impressões dos chefs sobre sua passagem pelo programa nas entrevistas a seguir.  
Entrevista Caio Soter 
O que significou participar do 'Mestre do Sabor'?   
Participar do ‘Mestre do Sabor’ foi incrível, principalmente por estar na Globo representando a cozinha do meu estado. Também podendo mostrar para todo o público um pouco dos meus pratos, que sempre contam um pouquinho da história da cozinha mineira, e de tantas mães e avós que vieram antes de mim, construindo uma das melhores gastronomias desse Brasil!  
Como foi a troca com o mestre e com os outros chefs do seu time?   
Eu fui privilegiado, pois caí em um time que acabou tendo dois mestres, né? Tanto o Rafa quanto o Avillez são caras que eu admiro há muitos anos e foi incrível poder trabalhar um pouco ao lado deles e aprender um pouquinho do que eles têm pra ensinar. Os meus colegas de time são incríveis, cada um à sua maneira, e nós viramos amigos de verdade. São pessoas que quero levar pra vida toda! 
Quais aprendizados você leva do 'Mestre do Sabor'?  O que você leva dessa experiência?   
Sempre mostre a verdade, sempre faça algo que vem do fundo do seu coração. Todos os pratos que fiz no programa e foram super elogiados eram aqueles que mais traduziam o que eu sinto na cozinha, o que faz parte da minha história na gastronomia. E a coisa mais importante que eu levo dessa experiência são as pessoas, os amigos que ganhei nessa história, tanto os queridos da produção quanto os participantes. Tive a sorte de cruzar aqui com pessoas maravilhosas. 
Se arrepende de algo?   
Acho que não. Estou saindo do programa muito grato por tudo e extremamente feliz com os pratos que apresentei, com o que cozinhei e pude mostrar da minha cozinha.  
Quais os próximos planos? 
O Alma, restaurante que chefio em BH, está encerrando as operações no final do mês, então em breve terei novos projetos incríveis para apresentar pra vocês. Atualmente, estou com um curso online de cozinha afetiva, sendo vendido pelo meu site, e desenvolvendo um novo produto para levar meus pratos para a casa das pessoas que querem comer comida que abraça. 
Entrevista Kaywa Hilton 
O que significou participar do 'Mestre do Sabor'?   
Acredito que foi um grande desafio, um dos maiores até hoje. Uma experiência diferente de tudo que já tinha vivido nesses 12 anos de gastronomia. Um orgulho muito grande de levar a Bahia no peito. 
Como foi a troca com o mestre e com os outros chefs do seu time?   
Eu acho sensacional poder dividir a cozinha com profissionais tão diversos e excepcionais, levo dessa experiência uma vitória, pois nessa conexão se formou mais uma família que a gastronomia uniu. 
Quais aprendizados você leva do 'Mestre do Sabor'?  O que você leva dessa experiência?   
A parte humana acredito que foi que foi a maior experiência, ver tudo aquilo sendo montado, tantas pessoas maravilhosas se doando para o entretenimento. Hoje, quando assisto um programa não consigo não pensar em todo o trabalho envolvido ali por trás. Saio do 'Mestre do Sabor’ com total respeito por toda a equipe que faz esse programa lindo acontecer. Parabéns! Sou muito grato a vocês. 
Se arrepende de algo?   
A emoção do programa fez com que eu focasse em mostrar o meu trabalho imprimindo minha experiência e acabei não montando uma estratégia na escolha dos pratos. 
Quais os próximos planos? 
Tenho uma mente sonhadora. Voltei para a Bahia com muita vontade de transmitir, trocar e construir. Hoje, o momento é de se reinventar. Então, o @mesanomadebahia nosso restaurante itinerante, oferecemos alguns serviços para a sua casa. Com a pandemia, alguns projetos foram pausados. Tenho um restaurante que está em gestação e que logo teremos a honra de apresentar. Quero levar o Mesa Nômade para o Brasil conhecer. Esse projeto tão lindo que começou na Bahia. 
'Mestre do Sabor’ é um formato original Globo, com direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aida Silva. A segunda temporada do reality gastronômico é exibida semanalmente, às quintas-feiras, após ‘Fina Estampa’. O programa também é exibido no GNT, sempre às sextas-feiras, às 22h.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato