TV Brasil celebra os 70 anos de Guinga com live e show intimista nesta sexta

Divulgação TV Brasil
Em homenagem aos 70 anos do compositor e violonista carioca Guinga, que aniversaria nesta quarta (10/6), a TV Brasil apresenta uma programação especial para comemorar a data nesta sexta (12/6) com live no Instagram (@tvbrasil), às 22h, e show exclusivo, no programa Todas as Bossas, às 22h30.

A emissora pública faz um "esquenta" do espetáculo ao transmitir uma entrevista do músico para a jornalista e apresentadora Bia Aparecida. Durante o papo, Guinga fala sobre a carreia, destaca novos trabalhos e comenta o repertório do espetáculo. Ele também promete uma canja durante a conversa que deve durar cerca de 30 minutos até o início da performance na telinha.

Na sequência, coladinho na live, às 22h30, o Todas as Bossas mostra o espetáculo "50 anos de belos acordes" em que Guinga executa repertório de músicas próprias e canções feitas em parceria junto do saudoso Aldir Blanc e de Paulo César Pinheiro. Com tom intimista, em voz e violão, o homenageado conta no palco com a companhia da cantora Anna Paes e do compositor e instrumentista Thiago Amud.

Com 13 faixas, a seleção inclui obras como "Igreja da Penha", "Dona Carmelita" e "Meu pai". Guinga, nome artístico de Carlos Althier de Sousa Lemos Escobar, gravou esse especial para a TV Brasil no palco do histórico estúdio 3, no Rio de Janeiro, em outubro de 2017, quando comemorava cinco décadas de carreira.

Ao longo da sua trajetória artística, o célebre compositor teve várias de suas músicas gravadas por personalidades da MPB do porte de Elis Regina, Leila Pinheiro, Chico Buarque, Cauby Peixoto e Ivan Lins. Como violinista, Guinga acompanhou Clara Nunes, Beth Carvalho, Cartola, João Nogueira e Alaíde Costa.

A partir deste mês, a TV Brasil traz uma novidade para o telespectador que, por enquanto, só pode curtir o fim de semana em casa. Sempre que for possível, a emissora pública vai apresentar lives ao vivo no Instagram @tvbrasil às sextas, às 22h, como "aquecimento" para os shows que entram no ar na telinha em seguida, às 22h30, no programa Todas as Bossas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato