Home Top Ad

TV Brasil revela o acervo e os espaços do Museu da Vida, polo de cultura no Rio de Janeiro

Share:

Divulgação TV Brasil
O Conhecendo Museus inédito que a TV Brasil exibe às 7h15 de quarta-feira, dia 17, visita o Museu da Vida, espaço de integração entre ciência, cultura e sociedade e tem o objetivo de educar e informar de forma lúdica e criativa.

Inaugurado em 25 de maio de 1999, o Museu da Vida — da Fundação Oswaldo Cruz — funciona como um polo de lazer e educação. O espaço cultural permite ao público compreender os avanços científicos e seus impactos no cotidiano. A iniciativa, da Casa de Oswaldo Cruz, amplia a participação popular em questões ligadas à saúde, ciência e tecnologia.

Localizada em uma área de 35 mil metros quadros no bairro de Manguinhos, no Rio de Janeiro, o Museu está distribuído em espaços do Campos da Fiocruz, começando pela “estação trem”, que leva o visitante a conhecer o Castelo Mourisco, o Borboletário, a Tenda da Ciência Virgínia Schall, o Epidaurinho, o Parque da Ciência e a Pirâmide.

O Museu da Vida se dedica à coleta e preservação de peças museológicas e acervo bibliográfico. Cerca de 2,1 mil itens museológicos compõem o acervo de objetos, que inclui itens pessoais de pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz. História, memória e preservação são palavras-chave desse trabalho.

Os espaços possuem exposições de longa duração, que abordam biodiversidade, evolução, energia, arte, ciência, percepção sensorial, óptica, história da ciência, entre outros temas.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.