Documentário revela belezas e mistérios do litoral mexicano, na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Na noite de quarta-feira (17), a série inédita A Praia Viva revela as maravilhas da Península de Yuacatán, no México. Nesse terceiro episódio, que a TV Brasil exibe às 20h30, o documentário percorre as praias de Cancún e a paradisíaca Isla Mujeres, ilha que é ponto de desova das tartarugas marinhas.

O programa traz novas informações e imagens das tartarugas marinhas e do grupo de biólogos e ativistas que atuam pela preservação da espécie. Revela, ainda, a crescente quantidade de sargaço, alga que tem tomado as águas e se acumulado nas areias de Cancún, e os hábitos de um animal típico da península: a iguana.

A Praia Viva aborda não apenas aspectos da fauna e flora locais, mas a herança e os símbolos culturais mexicanos, alguns dos quais remontam à civilização maia. A mitologia da Península de Yucatán tem em Ixchel, a Mãe Terra, uma figura protetora, relacionada à fertilidade e cura.

Em seis episódios de 50 minutos, a série — do canal canadense Love Nature — viaja por diferentes paisagens litorâneas e revela os ecossistemas dessas orlas surpreendentes. Destaca também a beleza de algumas das praias mais impressionantes do planeta e suas características únicas.

Nos demais episódios, a série visita praias estadunidenses na Flórida, no arquipélago do Havaí e na Califórnia. Viaja também à Ilha de Fraser, na costa de Queensland (Austrália) e investiga o litoral da província de Nova Escócia (Canadá).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato