Home Top Ad

Documentário revela belezas e mistérios do litoral mexicano, na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Na noite de quarta-feira (17), a série inédita A Praia Viva revela as maravilhas da Península de Yuacatán, no México. Nesse terceiro episódio, que a TV Brasil exibe às 20h30, o documentário percorre as praias de Cancún e a paradisíaca Isla Mujeres, ilha que é ponto de desova das tartarugas marinhas.

O programa traz novas informações e imagens das tartarugas marinhas e do grupo de biólogos e ativistas que atuam pela preservação da espécie. Revela, ainda, a crescente quantidade de sargaço, alga que tem tomado as águas e se acumulado nas areias de Cancún, e os hábitos de um animal típico da península: a iguana.

A Praia Viva aborda não apenas aspectos da fauna e flora locais, mas a herança e os símbolos culturais mexicanos, alguns dos quais remontam à civilização maia. A mitologia da Península de Yucatán tem em Ixchel, a Mãe Terra, uma figura protetora, relacionada à fertilidade e cura.

Em seis episódios de 50 minutos, a série — do canal canadense Love Nature — viaja por diferentes paisagens litorâneas e revela os ecossistemas dessas orlas surpreendentes. Destaca também a beleza de algumas das praias mais impressionantes do planeta e suas características únicas.

Nos demais episódios, a série visita praias estadunidenses na Flórida, no arquipélago do Havaí e na Califórnia. Viaja também à Ilha de Fraser, na costa de Queensland (Austrália) e investiga o litoral da província de Nova Escócia (Canadá).


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.