''Viola Perpétua'' é o filme inédito da TV Aparecida com exibição nesta quarta-feira

Divulgação TV Aparecida
A dica de filme da TV Aparecida para esta quarta-feira (17/06), às 19h30,  é “Viola Perpétua”. Com exibição dentro do Festival Caipira,  o longa de Mário de Almeida, inédito na emissora, apresenta o ambiente das orquestras de viola no estado de São Paulo.

O projeto, com formato de documentário, tem como tema a cultura caipira focando histórias de pessoas que encontraram no segmento musical sertanejo e no som da viola, meios de contato com um ideal em comum.

Entre os vários entrevistados do documentário estão alunos das “Oficinas de Música Caipira”, projeto especial de valorização da cultura caipira, desenvolvido na Escola Estadual Francisco Barreto Leme, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas (SP).

Grande polo da música caipira e do segmento musical sertanejo desde as primeiras gravações, em 1929, São Paulo é o estado que concentra o maior número de orquestras de viola do país.

Viola Perpétua – Livre
Direção: Mário de Almeida
Produção: Brasil
Gênero: Documentário

Quarta-feira (17/06), às 19h30
Reapresentação: Domingo (21/06) , às 14h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato