Home Top Ad

Walter Casagrande fala sobre esporte pela democracia, na TV Cultura

Share:

Bruno Santos/Folhapress
Nesta quarta-feira (1/7), o Revista do Esporte conversa com o ex-jogador de futebol Walter Casagrande. No programa, ele fala sobre o Esporte pela Democracia, movimento que compõe um grupo de atletas e ex-atletas brasileiros em prol da democracia, da defesa dos povos indígenas, do antirracismo e do fim do feminicídio e da homofobia. O movimento, que teve Casagrande como um de seus idealizadores, já conta com o apoio de escritores, cineastas e de um notável grupo de atletas de diversas modalidades, formado por Gustavo Kuerten, Raí, Ana Moser, Fabi Alvim, Serginho, Joanna Maranhão, entre outros.

Casão, como é conhecido, ainda comenta seu novo livro, Travessia, que tem data de lançamento prevista para a véspera do programa. A obra - uma parceria com o jornalista Gilvan Ribeiro - é a terceira parte da trilogia do ex-atleta, composta também pela biografia Casagrande e Seus Demônios (2013) e pelo livro Sócrates e Casagrande, Uma História de Amor (2016). Travessia é o mais íntimo dos três livros de Casão, abordando seus traumas, medos e sua luta contra a dependência química, além de fatos importantes dos últimos anos.

O trio de comentaristas formado por Roberto Rivellino, Celso Unzelte e Vitor Birner também aborda a volta dos times paulistas aos treinamentos após meses de paralisação, bem como os principais jogos da semana no continente europeu. Com apresentação de Vladir Lemos, o programa vai ao ar ao vivo, a partir das 20h45, na TV Cultura.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.