Walter Casagrande fala sobre esporte pela democracia, na TV Cultura

Bruno Santos/Folhapress
Nesta quarta-feira (1/7), o Revista do Esporte conversa com o ex-jogador de futebol Walter Casagrande. No programa, ele fala sobre o Esporte pela Democracia, movimento que compõe um grupo de atletas e ex-atletas brasileiros em prol da democracia, da defesa dos povos indígenas, do antirracismo e do fim do feminicídio e da homofobia. O movimento, que teve Casagrande como um de seus idealizadores, já conta com o apoio de escritores, cineastas e de um notável grupo de atletas de diversas modalidades, formado por Gustavo Kuerten, Raí, Ana Moser, Fabi Alvim, Serginho, Joanna Maranhão, entre outros.

Casão, como é conhecido, ainda comenta seu novo livro, Travessia, que tem data de lançamento prevista para a véspera do programa. A obra - uma parceria com o jornalista Gilvan Ribeiro - é a terceira parte da trilogia do ex-atleta, composta também pela biografia Casagrande e Seus Demônios (2013) e pelo livro Sócrates e Casagrande, Uma História de Amor (2016). Travessia é o mais íntimo dos três livros de Casão, abordando seus traumas, medos e sua luta contra a dependência química, além de fatos importantes dos últimos anos.

O trio de comentaristas formado por Roberto Rivellino, Celso Unzelte e Vitor Birner também aborda a volta dos times paulistas aos treinamentos após meses de paralisação, bem como os principais jogos da semana no continente europeu. Com apresentação de Vladir Lemos, o programa vai ao ar ao vivo, a partir das 20h45, na TV Cultura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato