A história do pão no 'Globo Repórter' desta sexta-feira na Globo

Reprodução
Uma viagem por três continentes para contar a história do pão, um dos alimentos mais consumidos no mundo. Essa é a saga que o 'Globo Repórter' reexibe nesta sexta-feira, dia 24.  No Egito, o programa visita o lugar onde surgiram as primeiras padarias, construídas há 4.500 anos para alimentar os homens que levantaram as pirâmides. Em Israel, explica como o alimento se tornou sagrado, em uma jornada que passa pelo Rio Jordão, local do batismo de Jesus Cristo; pelo Mar Morto e pelo cenário do milagre da multiplicação dos pães. Na Alemanha, o melhor padeiro do mundo conta seus segredos e revela a receita de um pão perfeito: saboroso, saudável e crocante.
 
Uma coprodução com a EPTV, afiliada da Globo no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, o programa é conduzido pelo repórter Dirceu Martins. “O assunto não é só delicioso, mas maravilhoso, porque o pão está ligado à história da civilização, da humanidade como a gente conhece. Decidimos contar a história do começo, quando o pão apareceu no Egito antigo, até hoje. Entramos até em sítios arqueológicos, foi uma produção de mais de seis meses. Sabia que existe uma Copa do Mundo dos Padeiros? Nós fomos até a  Alemanha, atrás do campeão daquele ano. Foi muito legal”, lembra Dirceu Martins.
 
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 24, logo após a novela ‘Fina Estampa’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato