''Ainda Temos a Imensidão da Noite'', drama de Gustavo Galvão, estreia no Canal Brasil

Divulgação Canal Brasil
Estrelado por Ayla Gresta, Gustavo Halfeld, Steven Lange e Marat Descartes, ''Ainda Temos a Imensidão da Noite'', drama de Gustavo Galvão ambientado entre Berlim e Brasília, estreia na segunda, dia 27, às 19h30, no Canal Brasil. O filme propõe uma série de questionamentos sobre o mundo contemporâneo, a produção artística e sua necessidade comercial, as dores relacionadas ao passado, a pressão familiar e a complicada relação de quem está preso em um escritório sonhando com os palcos.

Karen (Ayla Gresta) é trompetista e vocalista de uma banda de rock de pouco sucesso. Cansada de seu emprego, ela decide seguir os passos de Artur (Gustavo Halfeld), ex-membro de sua banda, e tentar a sorte na Alemanha. A viagem, no entanto, não sai exatamente como planejado e, obrigada a retornar ao planalto central, a protagonista precisa entender o seu papel e a função da arte na cidade que o avô ajudou a construir.

A Brasília que faz as vezes de cenário para o longa é bem diferente do estereótipo da capital federal. Karen e sua banda remetem de forma mais convincente a um conceito anárquico do que propriamente à burocracia comum à cidade e trazem um ideal juvenil distante do rigor e da formalidade frequentemente associados à sede do governo federal. A forma de captar os afetos é fluida e a música exerce um papel de afronta à morosidade que vai muito além da comunicação simples, dando protagonismo a um lugar no qual a política vem sempre em primeiro lugar. Entre realismo e alegorias, há espaço para esquetes cômicas e momentos sombrios de raiva e invisibilidade. O sopro do instrumento da personagem principal transforma-se em um verdadeiro grito de independência de quem não viaja a lugar algum dentro das asas do plano piloto.

Ainda Temos a Imensidão da Noite (2019) (98’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: Gustavo Galvão
Classificação: 16 anos
Horários: segunda, dia 27/07, às 19h30; quarta, dia 29/07, às 15h50; e quinta, dia 30/07, às 9h35.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato