Andréia Sadi é a convidada desta quarta do "Saia Justa" para falar sobre os desafios do jornalismo

Reprodução
No "Saia Justa" de hoje (15), Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Pitty e Gaby Amarantos recebem virtualmente a jornalista Andréia Sadi. Com transmissão ao vivo, o programa vai ao ar às 22h30, no GNT. Antes, às 22h10, Astrid assume o Instagram do GNT e, com a convidada do dia, interage com o público.

Abrindo os debates, Andréia se junta às apresentadoras para comentar as novas relações entre o público e jornalistas, que desde o início da quarentena vêm abrindo suas casas com programas remotos e lives, mostrando um outro lado do profissional e dando maior sensação de proximidade com quem está do outro lado da tela. Elas conversam sobre os novos desafios da profissão, como manter a imparcialidade e até que ponto o jornalista pode expressar emoções e preferências.

Em seguida, repercutem o caso ocorrido na última semana no Rio de Janeiro, em que uma mulher desafiou um fiscal que chamou seu marido de "cidadão", com a resposta: "Cidadão, não. Engenheiro civil formado, melhor que você". Com a jornalista, as "Saias" se questionam se as profissões têm o poder de definir quem as pessoas são dentro da sociedade e porque a sociedade tem o costume de desvalorizar os empregos considerados 'braçais'. Em vídeo, o colunista Rodrigo Pinto, conversa com o cineasta Ken Loach, observador atento das relações de trabalho, e ainda falam de seu filme "Você Não Estava Aqui", que retrata um homem que vê suas condições de trabalho e vida se deteriorarem ao virar motorista de uma empresa de entregas.

Para encerrar o programa, elas discutem sobre a 'síndrome da impostora', fenômeno psicológico que provoca insegurança, baixa autoestima e não reconhecimento das próprias capacidades, e conversam sobre formas de combater essa autossabotagem.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato