Home Top Ad

Animação ''Bécassine, a Babá dos Sonhos'' é atração da TV Brasil na tarde de domingo

Share:

Divulgação TV Brasil
A faixa Sessão Família, da TV Brasil, traz como destaque de domingo o inédito longa de animação “Bécassine, a Babá dos Sonhos.” Adaptação para cinema da popular personagem dos quadrinhos franceses, o filme tem como protagonista Bécassine de Pinchon (Muriel Robin), a babá que toda criança sonha em ter. O desenho animado vai ao ar às 14h de domingo, dia 18.

A babá Bécassine chega a Paris para cuidar de Charlotte, filha de uma de suas tutoradas anteriores. Porém, ela e a menina acabam por se envolver em uma aventura repleta de humor, música e dança. Precisam ir de Paris à Marselha, de Ibiza à Lapônia, tentando desvendar o que teria acontecido com o pai de Charlotte, Edmond. Do que ele está fugindo? Que segredo ele está tentando proteger? A família de Charlotte escapará das garras do perverso Gaspard, um suposto amigo da família?

A princípio, suas roupas típicas da Bretanha – vestido verde, avental branco e meias listradas – podem parecer um tanto estranhas, mas a desajeitada Bécassine ganha o coração dos que a conhecem, tanto por sua doçura quanto pelas confusões em que se mete.

Um dos mais longevos personagens de quadrinhos da França em todos os tempos, Bécassine teve suas primeiras histórias lançadas como tiras de quadrinhos no começo do séc. XX, na revista francesa La Semaine de Suzette.

Na adaptação dos quadrinhos para o cinema, dirigida por Philippe Vidal, as atrizes Muriel Robin e Zabou Breitman dão voz, respectivamente, aos dois principais personagens do desenho: Bécassine e Charlotte. Mas a atuação de Zabou Breitman não parou por aí: ela ainda canta duas das músicas que integram a trilha sonora do filme, em dueto com a cantora e compositora parisiense Enzo Enzo.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.