TV Brasil apresenta teatro de bonecos e sombras no Curta Temporada de domingo

Divulgação TV Brasil
A edição inédita do Curta Temporada, ao ar às 23h de domingo (19) na TV Brasil, apresenta o espetáculo teatral “Tatá – O Travesseiro”, produção da Artesanal Cia. De Teatro. Tatá é um travesseiro e o melhor amigo de Lipe, garoto tímido e introspectivo. Juntos, eles vivem uma grande jornada pelo mundo dos sonhos.

O menino Lipe e seu travesseiro, Tatá, formam uma dupla inseparável, sempre pronta para viver diversas aventuras nos sonhos mais empolgantes. Porém, um dia, Tatá desaparece e Lipe acredita que ele tenha sido sequestrado pelo Pirata dos Sonhos. O vilão, que não consegue sonhar, rouba o travesseiro das crianças, pois acredita os sonhos residam nos travesseiros.

O cenário principal é a cama do menino Lipe, onde a maioria das aventuras acontece. A história é narrada pelo jogo entre bonecos de manipulação direta, bonecos híbridos ou siameses – técnica em que parte do boneco é “vestida” pelo ator/manipulador –, máscaras, objetos e teatro de sombras. A iluminação, sempre associada à trilha sonora, complementa a cena, fazendo de “Tatá – O Travesseiro” a peça ideal para crianças a partir dos três anos de idade.

Tatá empreende uma jornada de resgate ao melhor amigo, e precisa vencer seus medos e angústias por meio de sua imaginação. “Apesar do universo lúdico no qual a história é inserida, o texto lida com questões muito profundas, que, certamente, despertarão no público uma identificação com o personagem principal”, diz o diretor e um dos autores do texto, Gustavo Bicalho. Temas importantes aparecem no decorrer da história: adoção, bullying, separação. No palco, os atores Alexandre Scaldini, Edeilton Medeiros, Lívia Guedes, Marcio Nascimento, Marise Nogueira e Tatá Oliveira dão vida aos bonecos criados e confeccionados por Bruno Dante.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato