Home Top Ad

TV Brasil apresenta teatro de bonecos e sombras no Curta Temporada de domingo

Share:

Divulgação TV Brasil
A edição inédita do Curta Temporada, ao ar às 23h de domingo (19) na TV Brasil, apresenta o espetáculo teatral “Tatá – O Travesseiro”, produção da Artesanal Cia. De Teatro. Tatá é um travesseiro e o melhor amigo de Lipe, garoto tímido e introspectivo. Juntos, eles vivem uma grande jornada pelo mundo dos sonhos.

O menino Lipe e seu travesseiro, Tatá, formam uma dupla inseparável, sempre pronta para viver diversas aventuras nos sonhos mais empolgantes. Porém, um dia, Tatá desaparece e Lipe acredita que ele tenha sido sequestrado pelo Pirata dos Sonhos. O vilão, que não consegue sonhar, rouba o travesseiro das crianças, pois acredita os sonhos residam nos travesseiros.

O cenário principal é a cama do menino Lipe, onde a maioria das aventuras acontece. A história é narrada pelo jogo entre bonecos de manipulação direta, bonecos híbridos ou siameses – técnica em que parte do boneco é “vestida” pelo ator/manipulador –, máscaras, objetos e teatro de sombras. A iluminação, sempre associada à trilha sonora, complementa a cena, fazendo de “Tatá – O Travesseiro” a peça ideal para crianças a partir dos três anos de idade.

Tatá empreende uma jornada de resgate ao melhor amigo, e precisa vencer seus medos e angústias por meio de sua imaginação. “Apesar do universo lúdico no qual a história é inserida, o texto lida com questões muito profundas, que, certamente, despertarão no público uma identificação com o personagem principal”, diz o diretor e um dos autores do texto, Gustavo Bicalho. Temas importantes aparecem no decorrer da história: adoção, bullying, separação. No palco, os atores Alexandre Scaldini, Edeilton Medeiros, Lívia Guedes, Marcio Nascimento, Marise Nogueira e Tatá Oliveira dão vida aos bonecos criados e confeccionados por Bruno Dante.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.