Apresentações de Renato Russo, Barão Vermelho e Belchior são algumas das raridades do Acervo Musical de sábado

Reprodução
O Acervo Musical retorna com episódios inéditos à TV Brasil a partir do próximo sábado (4). Gravado excepcionalmente na residência do apresentador Waldecir de Oliveira (em decorrência da pandemia de Covid-19), o programa reúne diferentes representações da rebeldia na música brasileira, seja rock, seja MPB. E mostra momentos únicos de performances na TV. O programa vai ao ar às 21h30.

A banda Ultraje a rigor marca presença com uma apresentação de “Nós vamos invadir sua praia” exibida pela TVE em 1999, enquanto o Barão Vermelho entra em cena em 1988, com Frejat cantando “Contravenção” no clima de protesto da juventude de então.

Um dos mais revolucionários álbuns da história da MPB, “Alucinação” (1976) marcou época com os versos e a melodia de Belchior, presente no programa com “Velha Roupa Colorida”. O Acervo exibe também o clipe de “Roda Viva” (Chico Buarque) nas vozes de MPB4 e Quarteto em Cy, apresentado em 1998.

Se o assunto é rebeldia, como não mencionar Rita Lee, Renato Russo e Ivan Lins? Jovens revolucionários de suas épocas, criticaram o passado e abriram as portas para o futuro, por meio da música. O Acervo relembra “Tempo Perdido” (Legião Urbana) e “Novo tempo” (Ivan Lins).

Ao ar todo sábado, às 21h, o Acervo Musical resgata momentos que se eternizaram pelas ondas do rádio e da TV, preservados no vasto arquivo audiovisual da TV Brasil, que inclui registros da antiga TVE-RJ e da discoteca das Rádios MEC e Nacional. O programa une informação e entretenimento em torno de um tema, toda semana.

Bia Aparecida e Waldecir de Oliveira trazem à tona as performances que fizeram história. Também revelam curiosidades sobre as canções, o contexto em que foram criadas e a conjuntura em que se deu a apresentação do artista.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato