Home Top Ad

Aspectos comuns entre aves e dinossauros são tema de programa da TV Brasil, na terça

Share:

Divulgação TV Brasil
O sétimo e inédito episódio de Criaturas Estranhas, que a TV Brasil exibe na terça (21), às 21h, revela como arqueólogos e biólogos concluíram que répteis pré-históricos são os ancestrais das aves de hoje.

Tiranossauros e galinhas parecem totalmente diferentes, mas têm mais em comum do que se imagina. A partir de descobertas feitas nos anos 1990, os especialistas entrevistados traçam interessantes paralelos entre as aves atuais e, especificamente, o Tiranossauro (Tyranosaurus rex), que pode ter sido o topo da cadeia alimentar de sua época, há 65 milhões de anos. Um dos aspectos analisados na anatomia do dinossauro diz respeito aos ossos ocos, algo característico dos pássaros.

Cobras mortais, plantas gigantes e insetos pitorescos. Do musaranho venenoso que come três vezes seu peso corporal todos os dias à barata que pode viver duas semanas sem a cabeça, o mais estranho e selvagem do reino animal é encontrado em Criaturas Estranhas.

Em 13 episódios de 23 minutos, os documentários – produzidos pelo canal canadense Love Nature – trazem imagens inéditas, com alto grau de nitidez e resolução. E revelam habilidades especiais e “trapaças” desenvolvidas pelos animais ao longo de seu ciclo evolutivo.

A série vai ao ar na TV Brasil toda terça, às 21h, com reprise na madrugada para quarta, à 1h.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.