Avanços da Inteligência Artificial são destaque da manhã de sábado, na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Ciência é Tudo inédito que vai ao ar pela TV Brasil no sábado, dia 18, explora as possibilidades da inteligência artificial. O programa, exibido às 8h30, revela como essa tecnologia otimiza processos e ganha um crescente espaço no dia a dia das pessoas.

Em entrevista, o secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Alvim, comenta as expectativas de ganhos econômicos e sociais com a inteligência artificial, além dos impactos negativos que podem advir da tecnologia, ainda dependente de regulação legal.

O quadro “Ciência é Universo” explica como os algoritmos de inteligência artificial possibilitaram descobertas sobre os misteriosos buracos negros.

A inteligência artificial é importante em áreas como a medicina, na qual o Robô Laura antecipa situações de alerta em pacientes que têm trajetória de risco e, assim, reduz a mortalidade e o tempo de internação nos hospitais. Já na chamada “internet das coisas”, os desafios são garantir a privacidade dos usuários, pois algumas aplicações usam inteligência artificial para lhes enviar publicidade com base no uso que fazem de objetos conectados à internet.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato