Home Top Ad

Avanços da Inteligência Artificial são destaque da manhã de sábado, na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O Ciência é Tudo inédito que vai ao ar pela TV Brasil no sábado, dia 18, explora as possibilidades da inteligência artificial. O programa, exibido às 8h30, revela como essa tecnologia otimiza processos e ganha um crescente espaço no dia a dia das pessoas.

Em entrevista, o secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Paulo Alvim, comenta as expectativas de ganhos econômicos e sociais com a inteligência artificial, além dos impactos negativos que podem advir da tecnologia, ainda dependente de regulação legal.

O quadro “Ciência é Universo” explica como os algoritmos de inteligência artificial possibilitaram descobertas sobre os misteriosos buracos negros.

A inteligência artificial é importante em áreas como a medicina, na qual o Robô Laura antecipa situações de alerta em pacientes que têm trajetória de risco e, assim, reduz a mortalidade e o tempo de internação nos hospitais. Já na chamada “internet das coisas”, os desafios são garantir a privacidade dos usuários, pois algumas aplicações usam inteligência artificial para lhes enviar publicidade com base no uso que fazem de objetos conectados à internet.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.