Dercy Gonçalves é protagonista da comédia ''Cala a Boca, Etelvina'', atração da TV Brasil na tarde de sábado

Divulgação TV Brasil
A faixa Cine Retrô, da TV Brasil, apresenta a comédia musical “Cala a Boca, Etelvina” (1958), às 16h de sábado (18), protagonizada pela atriz Dercy Gonçalves.

Etelvina (Dercy Gonçalves) é uma empregada doméstica que gosta de conversar e, às vezes, fala demais. Ela tem o hábito de receber cobradores na porta do apartamento em que trabalha. Eles aparecem para acertar contas com os patrões de Etelvina, os sempre endividados Adelino (Paulo Goulart) e Zulmira (Mara di Carlo).

Sentindo-se humilhada com a condição financeira da família, Zulmira sai de casa com o apoio da mãe, Dona Emília (Sara Nobre). A patroa deixa para trás alguns vestidos, que ficam para Etelvina.

Adelino chega em casa e seu sogro, Libório (Humberto Catalano), conta o que aconteceu. Eis que aparece o tio Macário (Manoel Vieira), um fazendeiro rico. Única esperança de sanar as finanças da casa, Macário valoriza a unidade familiar e a coloca como condição para liberar dinheiro. Mas Macário confunde Etelvina com Zulmira, que agora usa as roupas da ex-patroa.

Ciente da oportunidade, Libório convence Adelino e Etelvina a manterem a farsa. Pois se Macário souber da separação do casal, não vai querer mais Adelino como herdeiro. A situação se complica quando Zulmira decide voltar.

Etelvina cria mil confusões no papel de "patroa". A empregada se envolve com amigos indevidos e briga a tapas com a cozinheira. O caos se agrava quando Macário avisa que vai ficar como hóspede por um tempo bem maior do que o planejado.

Com roteiro inspirado na peça teatral de Armando Gonzaga, o longa "Cala a Boca, Etelvina" tem diversos números musicais. Helio Barroso dirigiu as cenas musicais enquanto que Eurides Ramos dirigiu o restante do filme.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato