Home Top Ad

Dercy Gonçalves é protagonista da comédia ''Cala a Boca, Etelvina'', atração da TV Brasil na tarde de sábado

Share:

Divulgação TV Brasil
A faixa Cine Retrô, da TV Brasil, apresenta a comédia musical “Cala a Boca, Etelvina” (1958), às 16h de sábado (18), protagonizada pela atriz Dercy Gonçalves.

Etelvina (Dercy Gonçalves) é uma empregada doméstica que gosta de conversar e, às vezes, fala demais. Ela tem o hábito de receber cobradores na porta do apartamento em que trabalha. Eles aparecem para acertar contas com os patrões de Etelvina, os sempre endividados Adelino (Paulo Goulart) e Zulmira (Mara di Carlo).

Sentindo-se humilhada com a condição financeira da família, Zulmira sai de casa com o apoio da mãe, Dona Emília (Sara Nobre). A patroa deixa para trás alguns vestidos, que ficam para Etelvina.

Adelino chega em casa e seu sogro, Libório (Humberto Catalano), conta o que aconteceu. Eis que aparece o tio Macário (Manoel Vieira), um fazendeiro rico. Única esperança de sanar as finanças da casa, Macário valoriza a unidade familiar e a coloca como condição para liberar dinheiro. Mas Macário confunde Etelvina com Zulmira, que agora usa as roupas da ex-patroa.

Ciente da oportunidade, Libório convence Adelino e Etelvina a manterem a farsa. Pois se Macário souber da separação do casal, não vai querer mais Adelino como herdeiro. A situação se complica quando Zulmira decide voltar.

Etelvina cria mil confusões no papel de "patroa". A empregada se envolve com amigos indevidos e briga a tapas com a cozinheira. O caos se agrava quando Macário avisa que vai ficar como hóspede por um tempo bem maior do que o planejado.

Com roteiro inspirado na peça teatral de Armando Gonzaga, o longa "Cala a Boca, Etelvina" tem diversos números musicais. Helio Barroso dirigiu as cenas musicais enquanto que Eurides Ramos dirigiu o restante do filme.


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.