Batalha de Somme e emoções intensas no terceiro episódio de Quando os Sinos Dobram

Divulgação TV Brasil
O terceiro episódio da minissérie “Quando os Sinos Dobram”, nova atração da TV Brasil às 21h30 de quinta (26), narra as desventuras do soldado inglês Tommy e do soldado alemão Michael. Os dois lutam pela sobrevivência na fatídica batalha de Somme, um dos divisores de água da Grande Guerra.

Em 1916, tanto o regimento alemão quanto o britânico chegam à Frente Ocidental. E Tommy finalmente consegue reencontrar Joanna, que lhe dá uma triste notícia. Diz que o irmão dela fora morto em ação e expõe seus medos quanto à segurança de Tommy.

Todos esperam uma grande ofensiva, que acontece na terrível batalha de Somme. As trincheiras alemãs recebem fogo pesado e Michael precisa ser resgatado dos escombros. O ataque dá aos soldados britânicos uma irreal sensação de segurança. Muitos deles, incluindo os amigos de Tommy, são abatidos por tiros de metralhadora. Tommy e Michael estão entre os poucos sobreviventes.

Chega 1917. Os Aliados parecem começar a assumir a vantagem na guerra. Tommy e Michael são assombrados por lembranças de seus companheiros mortos. Mas Tommy está determinado a proteger o jovem Derek.

A trincheira de Michael é atacada. Ele e seu amigo, Freddie, tornam-se prisioneiros, embora Michael consiga escapar depois. Tommy é designado a capturar o fugitivo e vai buscar informações sobre ele no hospital. Ali, Joanna lhe revela que está grávida.

De volta à luta, Derek, em choque, sai em disparada rumo à chamada “Terra de Ninguém”, território em disputa no front, sempre sob intenso fogo cruzado. Tommy arrisca sua vida e vai atrás do amigo.

Em quatro episódios, cada um com 45 minutos, “Quando os Sinos Dobram” é um drama épico que se estende pelos cinco anos da Grande Guerra (1914-18) e conta uma história de paixões e perdas pelos olhos de dois jovens soldados rasos, um alemão e outro britânico. Mas seu entusiasmo inicial é posto à prova assim que os dois vivem os horrores de uma primeira batalha real.

A minissérie é uma realização da Red Planet Production em parceria com a BBC Worldwide, como forma de rememorar o centenário da Primeira Guerra Mundial. O título original (“The Passing Bells”) é inspirado no primeiro verso do “Hino à Juventude Condenada”, poema escrito por Wilfred Owen em 1917: “Quais sinos dobram por esses que morrem como gado?”

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato