Home Top Ad

Batalha de Somme e emoções intensas no terceiro episódio de Quando os Sinos Dobram

Share:

Divulgação TV Brasil
O terceiro episódio da minissérie “Quando os Sinos Dobram”, nova atração da TV Brasil às 21h30 de quinta (26), narra as desventuras do soldado inglês Tommy e do soldado alemão Michael. Os dois lutam pela sobrevivência na fatídica batalha de Somme, um dos divisores de água da Grande Guerra.

Em 1916, tanto o regimento alemão quanto o britânico chegam à Frente Ocidental. E Tommy finalmente consegue reencontrar Joanna, que lhe dá uma triste notícia. Diz que o irmão dela fora morto em ação e expõe seus medos quanto à segurança de Tommy.

Todos esperam uma grande ofensiva, que acontece na terrível batalha de Somme. As trincheiras alemãs recebem fogo pesado e Michael precisa ser resgatado dos escombros. O ataque dá aos soldados britânicos uma irreal sensação de segurança. Muitos deles, incluindo os amigos de Tommy, são abatidos por tiros de metralhadora. Tommy e Michael estão entre os poucos sobreviventes.

Chega 1917. Os Aliados parecem começar a assumir a vantagem na guerra. Tommy e Michael são assombrados por lembranças de seus companheiros mortos. Mas Tommy está determinado a proteger o jovem Derek.

A trincheira de Michael é atacada. Ele e seu amigo, Freddie, tornam-se prisioneiros, embora Michael consiga escapar depois. Tommy é designado a capturar o fugitivo e vai buscar informações sobre ele no hospital. Ali, Joanna lhe revela que está grávida.

De volta à luta, Derek, em choque, sai em disparada rumo à chamada “Terra de Ninguém”, território em disputa no front, sempre sob intenso fogo cruzado. Tommy arrisca sua vida e vai atrás do amigo.

Em quatro episódios, cada um com 45 minutos, “Quando os Sinos Dobram” é um drama épico que se estende pelos cinco anos da Grande Guerra (1914-18) e conta uma história de paixões e perdas pelos olhos de dois jovens soldados rasos, um alemão e outro britânico. Mas seu entusiasmo inicial é posto à prova assim que os dois vivem os horrores de uma primeira batalha real.

A minissérie é uma realização da Red Planet Production em parceria com a BBC Worldwide, como forma de rememorar o centenário da Primeira Guerra Mundial. O título original (“The Passing Bells”) é inspirado no primeiro verso do “Hino à Juventude Condenada”, poema escrito por Wilfred Owen em 1917: “Quais sinos dobram por esses que morrem como gado?”


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.