Biotecnologia na indústria alimentícia é tema do Ciência é Tudo, da TV Brasil

Divulgação TV Brasil
O Ciência é Tudo inédito que a TV Brasil exibe às 8h30 de sábado (11) explica a biotecnologia e sua utilidade na produção de alimentos.

O programa entrevista a ex-presidente e membro titular da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), Maria Sueli Felipe, sobre a a questão da biossegurança e a regulação dos alimentos de origem transgênica.

Apesar de parecer recente, a biotecnologia é usada pela humanidade há milênios, já que envolve processos biológicos naturais, como a fermentação em pães e probióticos. Hoje, a biotecnologia permite que se produzam alimentos para astronautas em missões espaciais. Também é aplicada em aprimoramento genético de plantas, o que pode levar a espécies mais resistentes, que dispensem o uso de agrotóxicos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato