Home Top Ad

''Uma Certa Lucrécia'', com Dercy Gonçalves, é atração do Cine Retrô, na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
Às 16h de sábado (11), a faixa Cine Retrô, da TV Brasil, apresenta “Uma Certa Lucrécia” (1957). Na comédia musical, a atriz Dercy Gonçalves interpreta uma costureira de fantasias de carnaval que adora histórias de romance e aventura. Ao se divertir com uma fantasia de gôndola, ela se imagina Lucrécia Bórgia em meio à disputa entre seu pai, irmão e marido pelo trono de Veneza.

Sátira da história real da castelã renascentista Lucrécia Bórgia (1480-1519) – que já havia inspirado romances, peças teatrais e óperas –, “Uma Certa Lucrécia” traz cenários e figurinos marcantes, além de números musicais e duelos estilo capa-e-espada que se intercalam à narrativa.

A TV Brasil exibe o longa-metragem, dirigido por Fernando de Barros e com roteiro de José Canizares, no original preto e branco. Além de Dercy, o elenco conta com Odete Lara, Aurélio Teixeira, José Pariri, Luciano Gregory, Ana Maria Nabuco, Eugenia Kusnet, Walter Stuart, Labiby Mady, Maurício Nabuco e Mauro Mendonça.

No ano de seu lançamento, em 1957, o filme conquistou os prêmios de Melhor Fotografia e Melhor Cenário no Prêmio Saci e no Prêmio Associação Brasileira de Cronistas Cinematográficos, além de ter sido vencedor nas categorias Melhor Cenografia e Melhor Edição no Prêmio Governador do Estado de São Paulo.

“Uma Certa Lucrécia” tem reprise às 2h30 (de quinta para sexta) e é parte de uma sequência de comédias que a TV Brasil incluiu em sua grade de programação, sob a sessão Cine Retrô, todas com Dercy Gonçalves interpretando a protagonista: “A Baronesa Transviada” (1957), “Cala a Boca, Etelvina” (1959), “Dona Violante Miranda” (1960) e “Sonhando com Milhões” (1963).


Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.