''Uma Certa Lucrécia'', com Dercy Gonçalves, é atração do Cine Retrô, na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Às 16h de sábado (11), a faixa Cine Retrô, da TV Brasil, apresenta “Uma Certa Lucrécia” (1957). Na comédia musical, a atriz Dercy Gonçalves interpreta uma costureira de fantasias de carnaval que adora histórias de romance e aventura. Ao se divertir com uma fantasia de gôndola, ela se imagina Lucrécia Bórgia em meio à disputa entre seu pai, irmão e marido pelo trono de Veneza.

Sátira da história real da castelã renascentista Lucrécia Bórgia (1480-1519) – que já havia inspirado romances, peças teatrais e óperas –, “Uma Certa Lucrécia” traz cenários e figurinos marcantes, além de números musicais e duelos estilo capa-e-espada que se intercalam à narrativa.

A TV Brasil exibe o longa-metragem, dirigido por Fernando de Barros e com roteiro de José Canizares, no original preto e branco. Além de Dercy, o elenco conta com Odete Lara, Aurélio Teixeira, José Pariri, Luciano Gregory, Ana Maria Nabuco, Eugenia Kusnet, Walter Stuart, Labiby Mady, Maurício Nabuco e Mauro Mendonça.

No ano de seu lançamento, em 1957, o filme conquistou os prêmios de Melhor Fotografia e Melhor Cenário no Prêmio Saci e no Prêmio Associação Brasileira de Cronistas Cinematográficos, além de ter sido vencedor nas categorias Melhor Cenografia e Melhor Edição no Prêmio Governador do Estado de São Paulo.

“Uma Certa Lucrécia” tem reprise às 2h30 (de quinta para sexta) e é parte de uma sequência de comédias que a TV Brasil incluiu em sua grade de programação, sob a sessão Cine Retrô, todas com Dercy Gonçalves interpretando a protagonista: “A Baronesa Transviada” (1957), “Cala a Boca, Etelvina” (1959), “Dona Violante Miranda” (1960) e “Sonhando com Milhões” (1963).

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato