Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 06 a 12 de julho

Divulgação Canal Brasil
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 06 a 12 de julho.

SEGUNDA-FEIRA, 06 DE JULHO

Erasmo Carlos ao Vivo no Theatro Municipal – 50 Anos de Estrada (2011) (85’) 
[Mês do Rock] 
Horário: Segunda, 06/07, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Darcy Burger

Sinopse: Para comemorar seus 50 anos de carreira, Erasmo Carlos promove uma celebração ao gênero musical que o lançou ao estrelato: o rock’n’roll. O local da festa de arromba foi o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, tendo como convidados os amigos Roberto Carlos e Marisa Monte, além da banda Filhos da Judith. O espetáculo – uma coprodução do Canal Brasil com a gravadora Coqueiro Verde Records – foi dirigido por Darcy Burger.

TERÇA-FEIRA, 07 DE JULHO

Melhores Amigos (Little Men) (2017) (85’)
[Estrangeiro Film Festival]  
Horário: Terça, 07/07, às 22h
Classificação: 10 anos
Direção: Ira Sachs

Sinopse: Jake (Theo Taplitz), um menino introvertido de 13 anos, é obrigado a se mudar com o pai, Brian (Greg Kinnear), e a mãe, Kathy (Jennifer Ehle), de Manhattan para um apartamento no Brooklyn deixado pelo avô recém-falecido. O garoto logo constrói uma amizade inseparável com Joey (Anthony A. Flamminio), filho da costureira Leonor (Paulina Garcia) que aluga a loja no térreo do edifício. A amizade dos jovens começa a enfrentar problemas quando Brian descobre que o preço pago por Leonor para manter seu negócio está bem abaixo do valor de mercado praticado na região e tenta reajustá-lo. O impasse dos adultos logo torna-se problema para as crianças.

QUARTA-FEIRA, 08 DE JULHO

A Vida Invisível (2019) (139’)  
Horário: Quarta, dia 08/07, às 21h25
Classificação: 16 anos
Direção: Karim Ainoüz

Sinopse: Ambientado no Rio de Janeiro da década de 1950, o roteiro discorre sobre o eterno elo entre Eurídice (Carol Duarte, na vida adulta, e Fernanda Montenegro, quando idosa) e Guida (Julia Stockler), irmãs e melhores amigas. A primeira é uma jovem introvertida e de promissor talento no piano, enquanto a segunda demonstra uma personalidade forte e um comportamento libertário para a época. Separadas na juventude, após a caçula decidir rumar à Europa após se apaixonar por um marinheiro, elas vão ter vidas paralelas – à eterna espera de uma intersecção.

QUINTA-FEIRA, 09 DE JULHO

Carandiru (2003) (146’)
Horário: Quinta, 09/07, às 21h35
Classificação: 16 anos
Direção: Héctor Babenco

Sinopse: Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.

SEXTA-FEIRA, 10 DE JULHO

Xingu Cariri Caruaru Carioca (2015) (92’)  
[In-Edit Brasil]
Horário: Sexta, 10/07, às 19h
Classificação: Livre
Direção: Beth Formaggini

Sinopse: Em busca das raízes do pife brasileiro – instrumento de sopro derivado das flautas cuja criação foi influenciada pelos povos indígenas – e de suas origens musicais, o renomado multi-instrumentista Carlos Malta se aventura Brasil adentro e apresenta uma genealogia complexa para esta expressão artística comumente presente nos festejos populares da região nordeste do país, mas ainda pouco conhecida pelas pessoas e desvalorizada pelo poder público. O documentário dirigido por Beth Formaggini foi o grande vencedor do Festival In-Edit Brasil em 2016.

SÁBADO, 11 DE JULHO

They Will Have To Kill Us First (2015) (105’) 
[In-Edit Brasil]
ESTREIA
Horário: Sábado, 11/07, às 19h
Classificação: 16 anos
Direção: Johanna Schwartz

Sinopse: O documentário de Johanna Schwartz aborda os efeitos das guerras civis em países africanos, sobretudo a partir das investidas do Estado Islâmico, sob o ponto de vista cultural. O norte do Mali foi alvo de constantes batalhas entre forças oficiais do exército do país e radicais do grupo terrorista desde o início da década de 2010. Em 2012, quando os rebeldes assumiram o poder, instituíram uma forma das mais radicais de lidar com os costumes da população, que vai desde o código de costumes até a abolição das formas culturais. A documentarista conviveu anos com músicos e musicistas que foram obrigados a buscar exílio depois de terem sua arte – e também seu emprego – considerados ilegais e passivos de punições assustadoras.

DOMINGO, 12 DE JULHO

Mãe Só Há Uma (2016) (90’)
Horário: Domingo, 12/07, às 23h
Classificação: 16 anos
Direção: Anna Muylaert

Sinopse: Pierre (Naomi Nero) é um adolescente de 16 anos de perfil nada convencional e desobediente às convenções tradicionais de gênero. Com um visual andrógino, ele toca em uma banda de rock, se veste com roupas femininas, pinta as unhas, usa maquiagem e tem interesse por ambos os sexos. Ele mora com a mãe, Aracy (Dani Nefussi), e a irmã, Jacqueline (Laís Dias), e demonstra o comportamento rebelde de um jovem aparentemente perdido. Seu cotidiano é radicalmente alterado quando um oficial de justiça bate à porta alegando que sua mãe o raptou da maternidade ainda bebê e seus pais biológicos o procuram desde então.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato