Divulgação |
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 13 a 19 de julho.
SEGUNDA-FEIRA, 13 DE JULHO
A História de um Sonho – Todas as Casas do Timão (2019) (80’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Segunda, 13/07, às 19h40
Classificação: Livre
Direção: Ricardo Aidar e Marcela Coelho
Sinopse: Fundado por um grupo de operários no bairro de Bom Retiro, o Sport Club Corinthians Paulista hoje é considerado um dos times mais importantes da história do futebol brasileiro: mas nem sempre foi assim. Visto com repúdio, devido a seu sucesso entre classes menos favorecidas, foi necessário muita luta para que o clube chegasse ao patamar que possui hoje.
TERÇA-FEIRA, 14 DE JULHO
Um Crime Entre Nós (2018) (59’)
ESTREIA
Horário: Terça, 14/07, às 16h25
Classificação: 14 anos
Direção: Adriana Yañez
Sinopse: O documentário de Adriana Yañez aborda a cruel realidade da violência sexual infantil no Brasil, segundo pior país no triste ranking mundial para este tipo de crime. Para tentar jogar luz a um assunto que muitos preferem ignorar, o longa-metragem traz depoimentos de personalidades importantes como Luciano Huck, Drauzio Varella e Jout Jout, além de especialistas no tema, para entender o que de fato acontece nesse submundo e propor iniciativas para terminar com esse ciclo perverso.
QUARTA-FEIRA, 15 DE JULHO
Frans Krajcberg: Manifesto (2019) (96’)
INÉDITO e EXCLUSIVO
Horário: Quarta, dia 15/07, às 20h20
Classificação: Livre
Direção: Regina Jehá
Sinopse: Pintor, escultor, gravador, fotógrafo e artista plástico, Frans Krajcberg faz um desabafo sobre sua vida neste longa-metragem de Regina Jahé. O protagonista é sobrevivente de diversos desastres do último século, desde a invasão da Polônia durante da 2ª Guerra Mundial até sua luta contra as grandes queimadas na Amazônia. Com 95 anos de idade, prestes a expor suas obras na 32ª Bienal de Arte de São Paulo e impedido de viajar devido à sua condição de saúde, o plural artista constrói um filme como sugere o título; uma espécie de testamento, com a voz já cansada com a idade avançada e até mesmo relutante em participar do filme. Com grande delicadeza e sabedoria, ele comenta os tempos na Polônia, quando sua família foi morta pelas tropas alemãs, sua paixão pela flora brasileira e o discurso político intrínseco na arte.
QUINTA-FEIRA, 16 DE JULHO
BR 716 (2016) (90’)
Horário: Quinta, 09/07, às 22h30
Classificação: 14 anos
Direção: Domingos Oliveira
Sinopse: Na intensa boemia carioca nos anos 1960, o engenheiro e aspirante a escritor Felipe (Caio Blat) leva uma vida regada aos prazeres do álcool, em festas alucinantes realizadas no apartamento que herdou do pai, na famosa rua Barata Ribeiro, em Copacabana. Lá, ele e seus amigos desfrutam de tudo que a liberdade pode oferecer, mesmo em meio a um momento político complicado.
SEXTA-FEIRA, 17 DE JULHO
Meu Nome Não É Johnny (2008) (124’)
Horário: Sexta, 17/07, às 23h20
Classificação: 14 anos
Direção: Mauro Lima
Sinopse: João Guilherme Estrella (Selton Mello) nasceu em uma família de classe média do Rio de Janeiro. Filho de um diretor do extinto Banco Nacional, ele cresceu no Jardim Botânico e frequentou os melhores colégios, tendo amigos entre as famílias mais influentes da cidade. Carismático e popular, João viveu intensamente os anos 80 e 90. Neste período ele conheceu o universo das drogas, mesmo sem jamais pisar numa favela. Logo tornou-se o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro, sendo preso em 1995. A partir de então passou a frenquentar o cotidiano do sistema carcerário brasileiro.
SÁBADO, 18 DE JULHO
Central do Brasil (1998) (111’)
Horário: Sábado, 18/07, às 19h50
Classificação: 12 anos
Direção: Walter Salles
Sinopse: Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na Central do Brasil, estação de onde saem trens rumo à periferia do Rio de Janeiro. Uma de suas clientes é Ana (Soia Lira), que deseja escrever uma carta para o marido distante, acompanhada do filho, Josué (Vinícius de Oliveira). O menino sonha encontrar o pai que nunca conheceu. Ao sair da estação, Ana morre em um acidente e deixa Josué abandonado. Mesmo a contragosto, Dora acaba acolhendo o garoto e envolvendo-se com ele. A partir daí, os dois começam uma jornada pelo interior do país à procura do pai desaparecido.
DOMINGO, 19 DE JULHO
O Cheiro do Ralo (2007) (112’)
Horário: Domingo, 19/07, às 23h05
Classificação: 14 anos
Direção: Heitor Dhalia
Sinopse: Lourenço (Selton Mello) é o dono de uma loja que compra objetos usados. Aos poucos ele desenvolve um jogo com seus clientes, trocando a frieza pelo prazer que sente ao explorá-los, já que sempre estão em sérias dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo Lourenço passa a ver as pessoas como se estivessem à venda, identificando-as através de uma característica ou um objeto que lhe é oferecido. Incomodado com o permanente e fedorento cheiro do ralo que existe em sua loja, Lourenço vê seu mundo ruir quando é obrigado a se relacionar com uma das pessoas que julgava controlar.